terça-feira, outubro 23

We wish you a Merry Christmas

Ontem fiquei chocada, palavra de honra. Não sei se é por causa do bom tempo que se fez sentir até então (agora já começa a ficar frescote)…mas assim que entro no Pingo Doce recebo um bafo a Natal que vou vos dizer. Não estava à espera. Faltou-me a prévia preparação, sei lá. É que ainda nem comi castanhas nem merendas doces. Ainda não saborei o Verão de Todos-os-Santos, ainda não fui ajudar a Mamis a lavar a campa do meu avô, ainda não comprei galochas para a chuva e ainda não pus lençóis de flanela na cama. E já estou a levar com decorações de natal, veados que amandam música pelo cu à força de pilhas, árvores de natal e ferrero rochés. A flauta-de-pã do Pingo Doce* deixou de entoar Beatles e já passou a entoar o Merry Christmas. Parece-me que isto é só um cheirinho do que aí vem. Os meus 24 anos de vida já me ensinaram que isto é só o princípio de algo maior. Vem aí mais, muito mais: superfícies comerciais num corrupio nervoso que até dói, uma melancolia chata por não ter dinheiro para prendas (nem para mim nem para ninguém), bacalhau esgotado e/ou inflacionado, montras decoradas a luzes e neve artificial (na pior das hipóteses, algodão), pais natais assustadores a sodomizar renas e aquelas criaturas pequenas – acho que se chamam crianças – a berrar por todo o lado.

Apesar dos pesares, eu gosto muito do Natal. Mas durante uma semana.

* não esquecer: falar num próximo post sobre a flauta-de-pã do Pingo Doce e de como eu imagino que existe uma cabine, algures nas catacumbas desse supermercado, um índio Peruano, a tocar horas e horas a fio com uma lágrima a rolar-lhe pela face embrutecida pelo sol. E alimentado por uma sonda. E sentado numa sanita. Com um macaquinho a limpar-lhe a lagrimita e o cu com toalhitas húmidas Kandoo. (uau isto dava um slogan)

4 comentários:

>> nim disse...

olhos limpos, só com toalhitas kandoo...
tanto os da cara, como o do 'coo'!

eu também gosto do natal. durante 4 ou 5 horas.

beijinhos

miss gija disse...

o penim também é de extremos...deve gostar de fazer tudo à ultima da hora...cá para mim era da tua familia, uma semaninha era mais que bom.

X

Mary disse...

natal? mas isso não é só em dezembro??? *

a.i. disse...

hahahahahahaha "aquelas criaturas pequenas – acho que se chamam crianças " hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha