sexta-feira, fevereiro 29

apagão


Quantas vezes já nos lamentamos que o mundo está virado do avesso, que tudo está mal, que pagamos muitos impostos, que a vida está pela hora da morte, que a conta de electricidade cai certinha todos os meses para nos atrapalhar o orçamento, que anda tudo muito cagado e poluído, que a que os manda-chuvas usam e abusam de poderes e monopólios mas que não há nada a fazer a vida é mesmo assim e o que é que um gajo pode fazer? Atire a primeira pedra que já não se sentiu profundamente incapaz de fazer qualquer coisa, provocar a minima mudança, reverter o estado das coisas, etc. etc. ? Então vá lá – isto é mesmo o mínimo dos mínimos, nem que seja para aliviar a consciência: activem o vosso lado Mafadlesco e APAGUEM A LUZ hoje! Das 19h55 às 20h00. Se estes motivos não forem válidos aqui fica mais um: sabem aquele mito urbano que diz que se todos os chinocas batessem o pé ao mesmo tempo haveria um tremor de terra? Então o que aconteceria se todos os que sabem disto desligassem a electricidade? Eu acho uma boa ideia. Só lançava o apelo de outra maneira – tudo a jogar ao quarto escuro!

3 comentários:

Telak disse...

humm...vai tudo abaixo!

percebo nulo de electricidade, mas o que sei é que quando acendes uma luz, há um pico de consumo superior ao consumo normal das lampadas, por 5minutos milhares de pessoas a acender as suas luzes la de casa, a Edp até é capaz de ter mais lucro no segundo que demora a acender a lampada do que prejuizo por não ter nenhuma acesa durante 5m!

mas é uma atitude de louvar!
E eu até posso estar enganado, se estiver alguém que diga para eu não continuar com o erro=)

*

Leila* disse...

Olha eu apaguei a luz e apaguei de tal maneira que os 5 minutos foram hora e meia a dormir ainda vestida em cima da cama... era suposto aproveitar os 5 minutos para reflectir, mas nem me lembro se pensei em alguma coisa.

Boa semana*

Ruca! disse...

bom, eu não estava em casa a essa hora, pelo que cumpri na perfeição o apagão.

epá quarto escuro é um clássico tão bom. eheh

xau*