quarta-feira, fevereiro 20

Azuis de Inverno


Descobri há uns dias que existem os “Winter Blues”. Para mais informações usar o google sff.

Eu acho que padeço de Azuis de Inverno (como eu adoro traduções literais). Acontece-me ficar com a pele macilenta, rabujenta, mal disposta e azeda como uma laranjinha verde mesmo quando tudo corre pelo melhor.

Estou a viver uma fase-maravilha - eu nasci realmente com o cuzinho apontado para a lua. Encontrei a casa dos meus sonhos actuais, ou seja, uma casa maneirinha e barata sem ser demodé. Funcional mas acolhedora, antiga mas moderna, sem muitas paneleirces, clean mas traça antiga, mesmo no centro centrinho de Lisboa e, mais uma vez, barata!
Os meus pais-fiadores são mesmo meus amigos do peito e afinal não gostam só do meu irmão (ideia que me atormenta o espírito desde que ele nasceu e só agora começo a ultrapassar o trauma). E pronto, há uma série de pormenores com papeladas e bancos e selos e impostos e mobílias e mudanças e etc etc que estão a correr without problems.
Mas – lá está – os meus Azuis de Inverno não me deixam em paz. Não durmo tão bem como no Verão, não ando tão satisfeita com a vida nem tão predisposta a cowboiadas de fim-de-semana, não há cerveja que me alegre nem música que me ponha a bater o pezinho. Tenho muitas saudades do Verão. O sol, a luz, o calor, as sandálias, os vestidos e as saias, as t-shirts, as malas mais leves, os dias mais compridos, as esplanadas, as festas ao ar livre, os concertos, as férias, o rio e o mar, as caminhadas, a sede e a água fresca (e ficamos por aqui - quando me aventuro a escrever nestes âmbitos afloresce-me uma veia de literatura light).
Estou aflitinha, à rasquinha!, para que chegue o Verão. Ou pelo menos a Primavera (se isso ainda existir).

Daqui por um mês e pouco estou a mudar de casa e uma coisa que gostava muito muito de fazer, assim que estivesse instalada, era ir à janela gritar “Aqui vou ser feliz” com um sol delicioso a invadir-me a casa, e logo de seguida, abrir o Windows media player (colunas em alto som) a reproduzir esta faixa e depois esta.

9 comentários:

Celeste disse...

Então parabéns!!! Ai no centro centrinho de Lisboa e com traça antiga... que inveja! :)

Olha, eu cá gostava de dizer o mesmo, mas tenho um projecto para um estaminé que nunca mais anda para a frente. Dasse! Adiante...

E se te apetecer grita, oras! Qt ao Verão, eu tb ando com umas saudades... já ando mesmo com a alma azul, e daquele foleiro. No entanto JÁ FALTOU MAIS!!! :)

Beiji** e enjoy it

Angelo disse...

Eu, verao, nao diria... Mas uns dias em que nao tivesse que andar entrapado ja marchavam!

Essa casinha parece ser boa, sim senhor!

Telak disse...

onde procuras-te que eu quero uma dessas tb =) :( anda tudo super caro, uma pessoa perde a vontade sequer de procurar!!!

qnt ao verão...venha ele!

beta disse...

baratinha, no Centrinho de Lisboa??

Só posso dar os parabéns :)

Eu por acaso gosto do Outono e da Primavera... É aquele meio termo...


Ainda bem que não somos todos iguais :)

>> nim disse...

se me tivesses visto ontem terias dito que tinhas encontrado um caso típico de alguém que padece de 'winter blues'.

para combater os sintomas fui até à 'area' nas amoreiras. resultou.

invejo-te pela casa. a casa onde vivo é alugada, e começo a ficar farto de pagar renda para algo que nunca vai ser meu. portanto, se tiveres vizinhos prestes a falecer... avisa-me!

ah... em breve vou fazer um post onde te vou referir. beware!

beijinhos

>> nim disse...

tenha calma senhora dona lady (isto dava um bom nome para um programa de tv nao achas? lol)

o seu nome/nickname será referenciado num futuro post. tem que ser preparado com cautela. ahaha

beijinhos e um bom fim-de-semana. de preferência com copos e má vida

miss gija disse...

andamos todos a fazer votos do mesmo ;)

misskitsch disse...

Sexta feira já começa o sol, outra vez! Logo, não há razão para desesperar (também padeço do memso mal, mas acho que fico mesmo roxa de inverno, já ultrapassei o azul)

Enfim... daqui a menos de um mês começa a Primavera! :D



Parabéns pela casa. Espero que corra tudo bem, mesmo.

>> nim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.