sexta-feira, abril 25

iu-up hurray!


Voltei, voltei,
voltei de lá,
ainda agora estava em França,
mas agora estou cá.

Depois deste belo poiesis motiv (creio que esta expressão não existe, mas a partir de agora passa a existir com todo o rigor e carisma cientifico que lhe convém) tenho a declarar que não estive em França. Estive muito ocupada com a mudança pois já me encontro no meu poiso. Não vou fazer uma part II do último post, quero por um ponto final no assunto da compra de casa, processo e respectivas dores de cabeça e movimentos/saldos de conta. Já passou, doeu um bocadinho mas doeu mais desvitalizar um molar. Peço desculpa se confundi ou demovi alguém a fazer o mesmo, mas afinal a coisa compensa.

Ainda estou em processo de descoberta, nunca tinha morado sozinha. Morei com os meus pais até à vida universitária. Durante esses anos e até então sempre tinha partilhado tecto com outros seres humanos. Uns mais normais que outros. Foi bom enquanto durou mas sempre tive presente a fantasia de morar sozinha, abrir as portadas de par em par, adiantar o rosto para a rua e gritar (interiormente) "aqui vou ser feliz".

E arrotar à vontade, deixar a loiça por lavar às vezes. Outras vezes limpar o fogão com afinco às 2 da manhã. Adormecer no sofá; ir nua do wc para o quarto à vontadinha e parar na cozinha para beber um copo de água enquanto me sinto livre e desmaquilhada como uma Eva; saber exactamente quantas minis e iogurtes tenho no frigorifico ou escolher sem dramas o cheiro do brise tok&fresh.

Tem sido muito bom. Ainda não senti a prestação a ceifar-me a conta e ainda não recebi correspondência EDP, EPAL, etc. Talvez isso me tire um bocadinho esta sensação de encantamento.

Por isso, vou aproveitar o mais que puder estes primeiros momentos. Já volto!

4 comentários:

>> nim disse...

charme... qual charme? estou com cara de prisão de ventre! lol

enfim, foste a primeira (e única) pessoa que relacionou a personagem na revista com a personagem no blogue. não sei muito bem se isso abona a teu favor :p

quanto ao teu item trés importante nº 1, obrigado e retribuo o abraço com mais força ainda.

no que diz respeito ao item trés importante nº 2, tu queres ver que andamos no mesmo gym? ahahah! não me parece, porque (de acordo com o teu comment) no teu ginásio existem bicilcetas e no meu há bicicletas :p

enfim, espero que estejas a aproveitar a nova vida da melhor forma possível. aliás, tenho a certeza que o estás a fazer.

agora com licença, vou dormir, antes que os stomp façam o segundo ensaio da noite ;)

beijo!

misskitsch disse...

Ah, a inveja!
Andar nua pela casa é um dos mais importantes, senão mesmo O mais importante, símbolo da liberdade ;)

Aproveita e espero que a martelada que está por vir no correio seja meiguinha!

medusasss disse...

óooo, quem me dera a mim...
Eu ainda vou penar muito até poder dar esse salto qualitativo...
Beijinhos, goza muito e um óptimo feriado!
***

Celeste disse...

Então muitas felicidades por aí! ;)

E parabéns!

Beiji**