segunda-feira, dezembro 22

previsões 2009

Ainda não passei a consoada mas já estou a pensar em 2009. Ainda não sei onde e com quem como as 12 passas e faço um brinde mas já só penso em 2009. Ainda não dei o guarda-jóias em forma de coração das Princesas da Disney à minha afilhada (sim, sou madrinha!) e já só penso em 2009.

É que ando cá com umas ideias que vai ser um ano cheio de revoluções outra vez.

Previsão # 1 - Profissão

Volvidos seis meses, enchi o saco de ser Lady Croquete. Estou farta e estou-me nas tintas. Que isto de andar a passar a mão pelo pêlo de alguns, levar patadas de outros, sentir o cheiro das galináceas e de vez em quando lá receber uma chamada para passar ao senhor doutor ou coisa que o valha, não é nada coisa que eu queira para mim. Aprendi a lição do vale mais 900 euros na mão mas um trabalho que se adore do que 1000 euros na mão com seguro de saúde e subsídios de natal e de férias e um trabalho que se odeie.
Portanto esperam-me grandes chatices. Explicar isto aos meus pais e aos meus amigos mais capitalistas vai ser um inferno.

Previsão #2 - Dinheiro

Vou ter de economizar (ainda mais) capital. Tenho de comprar mais umas quantas coisas para o meu habitat mas, sobretudo, tenho um bilhete de ida-e-volta a comprar. Que eu hei-de ir ao Brasil.

Previsão # 3 - Saúde e bem-estar

Para começar a cumprir a previsão # 2 vou deixar o ginásio e mentalizar o seguinte mantra – “Não basta pagar a mensalidade do ginásio para tirar partido dos benefícios do exercício físico.” E das duas uma – ou faço as pazes com a minha bike ou passo a correr. Portanto (que clássico, meu Deus) no ano de 2009 vou criar o salutar hábito de ginasticar.

Previsão # 4 - Sorte

A necessidade de economizar tem um objectivo – educar o meu espírito, fortalecendo-o e enobrecendo-o com fortes valores, convicções e espírito de sacrifício. Na verdade eu vou ganhar o euromilhões e será uma soma que me permita (no mínimo) pagar todo o empréstimo ao banco.

Previsão # 5 – Crescimento pessoal

Vou tornar-me uma pessoa mais doce e sensível. E também ainda mais gira. Vou atrair energias positivas. Posso fazer mais amigos, mas isso não é importante. Importante é que não me falhem os que já tenho. Vou combater a preguiça e os ataques de necessidade caseira e vou sair muito mais. Vou continuar a investir em psicoterapia que estou a adorar esta coisa de descobrir coisas em mim que eu não sabia que existiam.

Previsão # 6 - Amor

Vou apaixonar-me à grande e estou-me nas tintas se vou ser correspondida ou não.

8 comentários:

R.L. disse...

:) boa sorte!!!

PKB disse...

Vais ter um ano muito ocupado...
Beijinhos! E boa sorte!

R.B.M. disse...

2009 promete!

(muita força especialmente para aquela parte da bicicleta e do ginasticar...)

Maria Inês disse...

pois que me parece muito bem!

Celeste disse...

Mai nada! :) Tudo de bom... e não te despeças ainda...

"No money, no funny!", já dizem os outros...

Beiji

Celeste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celeste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celeste disse...

Desculpa, o cumputador-charanga aqui da escola tem a mania das grandezas...