terça-feira, dezembro 2

psicoterapia nova ou usada, sem vícios, precisa-se urgentemente, para relacionamento sério.

Peço a vossa especial atenção para este post. Eu acho que deveria ser internada. Não sei…digam-me coisas.

A minha noite foi um longo pesadelo, acordei exausta e chorosa (e com a Lady Cat a lamber-me a ponta do nariz) depois disto:

Momento 1 – Algures na baixa lisboeta, está tudo muito escuro, nevoeiro e tal e “vai ocorrendo” um terramoto super enervante que não é terramoto coisa nenhuma. Ora ameaça tremer um bocadinho, ora sossega. Ora parece que o mundo vai acabar, ora parece que não foi nada. Não ata nem desata. Um sufoco. Eu estava no meio de uma multidão, com a mami e o papi…e enquanto esta palhaçada vai acontecendo, conversamos de uma forma mais ou menos trivial.

Possíveis causas – o simulacro? Ontem ter ouvido e fixado a palavra epicentro? Nunca ter sentido um terramoto e desejar sentir um bocadinho? Ou isto é tudo muito simbólico e não-sei-quê?

Momento 2 – Estou num caminho de calçada meia dourada tal qual a rua do mundo do Feiticeiro de Oz. Atrás seguem amigos a conversar alegremente enquanto eu caminho à frente, numa espécie de penitência, a chorar compulsivamente e desesperada como uma madalena arrependida enquanto me fustigo mentalmente com uma certa e determinada musica. Um passo atrás, ao meu lado, segue o estropício do meu ex-namorado, mais ou menos nas mesmas condições. Um bocadito pior. Olho para trás, o coitado está todo curvadinho e mirrado, até que cai morto no chão. Eu fico a olhar para a cara dele toda cinzenta e com os olhos abertos. Fico aterrorizada mas nesse exacto segundo ele pestaneja e eu sigo o meu caminho chorosa.

Possíveis causas
– andei a experimentar sapatos vermelhos e lembrei-me do Feiticeiro de Oz; o meu ex-namorado lembra-me o espantalho do Feiticeiro de Oz; sinto-me actualmente em penitência por alguma razão indecifrável – e penitência rima com abstinência. (Sexo? Álcool? Drogas? Rien. Estou pura que nem uma grama de coca colombiana saída directamente do produtor.)

Momento 3 – Repentinamente, estou no ginásio onde está a acontecer uma aula. Só que eu só vou ginasticar com as músicas que me apetece. Quando não me apetece, amuo e vou para os balneários. Depois da aula forma-se uma fila e o monitor dá um lanche a cada aluna. Eu aponto o dedinho a metade de uma panqueca rançosa. Depois, uma tipa que andou comigo na primária pede um pão e uma maçã vermelha e faz uma sandes de maçã. Eu fico furibunda porque deveria estar a comer uma sandes de maçã e não meia panqueca.

Possíveis causas – aqui não há margem para interpretações complexas. Sinto-me angustiada por andar a faltar ao ginásio e sinto-me gorda que nem um cachalote.

10 comentários:

Ruca! disse...

ahahah muito bom.
mas ouve lá tu sonhaste isso tudo numa noite só? andas a dormir até às 5 da tarde só pode.

R.L. disse...

vai ver o significado dos sonhos, há livros de merda e ha uns bons. procura pelas palavras chaves...

R.L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lady Oh my Dog! disse...

R.L.,

eu vi logo que precisava de psicoterapia. O teu conselho pareceu-me muito interessante, mais repara no que descobri logo à 1ª palavra-chave:

TERREMOTO
É sempre um sonho que revela distúrbios e abalos em sua vida sentimental, afetiva e psíquica. Procure não tomar remédios sem consultar o médico; saúde frágil.

Maria Inês disse...

tu tens a certeza que não és louca?;)

Emma Bovary disse...

Olha eu também andava assim depois comecei a deitar-me mais cedo... ;)

Mak, o Mau disse...

My advice - Não acompanhar o jantar com cogumelos de proveniência incerta...

R.L. disse...

esse n deve ser um bom livro de sonhos!! é demasiado previsível.
se encontrasse o meu, dizia-te o que lá estava...! procura pela net, olha que às vezes, tem muita coisa a ver... pensamos q andamos a dormir e n andamos! *

misskitsch disse...

Ai, partilho do último momento!

Lady, dias menos psicóticos estão aí a chegar, tenho fé! *

Cathy Oh disse...

Olá! :)

É só mesmo pra dar apoio: no outro dia sonhei que estavam a fazer um concurso de PES na faculdade e de repente um espirita mudava tudo no jogo. No momento seguinte vinha o O. que é um Erasmus muito fofo aquecer-me as mãos.
E os sonhos são à volta disto...xD

Não estás sozinha e desculpa o atrevimento!

Um Beijinho*