sexta-feira, janeiro 9

ensinamentos da mamã

Quem priva comigo sabe que sou uma pessoa inteligente e perspicaz. A minha capacidade de apreensão de conhecimento é muitíssimo eficaz e por acaso até era pessoa para enveredar por uma carreira académica se não tivesse mais nada que fazer. Mas, como não há rosa sem espinhos, vejo-me muitas vezes em maus lençóis ou simplesmente constrangida por causa de um pequenino senão – é a velocidade.
Cada qual tem o seu ritmo e o meu é lento. Até porque depressa e bem não há quem. Eu não tenho problemas em assumir: sou lenta, preciso de tempo para compreender tudo, peço muitas vezes para me repetirem as coisas, recapitulo, revejo e releio e penso bastante.
Sou demorada, é isso.

Passou-se uma cena na minha casa, no dia 25 de Dezembro, e só agora é que estou a entender a gravidade da situação.
Ora reparem:

depois de um empanturramento colectivo, a minha mãe aclara a voz e fala para cerca de 30 pessoas

(fala não – grita. E grita como se estivesse a vender peixe no Mercado do Bulhão)

Mãe: QUEM É QUE QUER LICOR DE PÊSSEGO? OU ESTÁ TUDO A BEBER CARÓLAINES?

A minha prima e afilhada (7 anos): OH TIA! O ÁLCOOL NÃO ALIMENTA NEM DÁ FORÇA!

Neste segundo viram-se 30 cabeças para a minha mãe, que está com uma cara de parva que até dá vontade de fazer festinhas, garrafa na mão e copo na outra, olhos muito abertos:

AI É?
(blackout no cérebro, restauração do sistema em 2 segundos – quem me dera – arranca com fúria total:)

POIS É MINHA MENINA!
MAS OS DOCES TAMBÉM NÃO ALIMENTAM NEM DÃO FORÇA E TU BEM OS COMES!

(ainda bem que ela não rematou com um TOOOOMA!)

7 comentários:

il lato nero disse...

O Alcóol não alimenta???
A mim alimenta muita coisa!

misskitsch disse...

Um grande bem haja à tua mãe!
E mai' nada.

sweetie disse...

LOOOL a tua não tava mesmo à espera! Pois é, as crianças têm destas coisas! =P *

Paula disse...

Não rematou ela mas remato eu: TOOOOOOMA!!!
:)
bJS!

Maria Inês disse...

um dia destes combinamos um tomatinho e um queijinho assim coiso:)

PKB disse...

A miúda tem razão.... =))

Celeste disse...

Desculpa lá, mas a miúda mereceu! Quero vê-la a dizer isso quando tiver mais 10 anos de vida em cima do pêlo... Humpf!

Beiji****