segunda-feira, julho 13

reentré

Depois de três semanas intensivas e recheadinhas de tudo o que faz bem - sol, águas quentes e muito mimo (tenho pessoas inacreditavelmente fixes na minha vida) - venho de mangas arregaçadas para por ordem nesta balbúrdia algo peganhenta em que se transformou o meu último ano.
Só o blogue ficou a ganhar com tanto tempo morto num emprego (o tão português “bom emprego”) que me oferece uma estabilidade e regalias bastante razoáveis para uma moça licenciada sub-30. E eu estou farta destas horas vagas, do registo da correspondência em Excel, de carimbar automaticamente uns papelitos, atender umas chamadas e em dias de festa lá enviar um fax ou outro.
Entrar às nove, sair às seis. Comer nas cantinas à uma em ponto. Receber um ordenado pontualíssimo, ter um contrato cheio de benesses, seguro de saúde, estar nos quadros da empresa e usufruir de um telemóvel com um plafond interessante. Em contrapartida: engolir sapos grandes, verdes, venenosos. Suportar os olhares invejosos, as bocas maldosas, as conversinhas de corredor, de circunstância, de coscuvilhice, as atitudes mesquinhas, as de assédio, a putaria de escritório, a má-fé e as facadinhas e a imoralidade de quem anda sempre a bater com uma mão no peito enquanto a outra aponta o dedo à saia curta de não sei quem ou enquanto a outra masturba alguém nem que só com ligeiras pancadinhas nas costas.
E eu no meio deste circo fodido, a olhar incrédula, a pedir “pode repetir por favor” (não era surdez, era só eu aparvalhada) enquanto tento sobreviver às sensações de inutilidade nascidas de dentro para fora e de fora para dentro.
Tudo isto enquanto ignoro a oportunidade de trabalhar e aprender à desgarrada com pessoas inteligentes.
Quando acabar o Verão encerro esta Silly Season que se arrasta há tempo demais.

8 comentários:

R.L. disse...

é assim mesmo. e sim, tinha saudades dos teus textos :)

N disse...

É isso. Deixa vir só mais um ou outro ordenadinho ao dia certo para te pagar o verão e faz-te às pessoas inteligentes!

Maria Inês disse...

proud of you;)

Alexandra disse...

Força nisso:)

Angelo disse...

Bem! Acho que não podias ter dito melhor!

Salustio disse...

E mainada!

Celeste disse...

Fazes bem.

;)

Força miúda!

Beiji*

Bangs disse...

como te entendo :( revejo-me em cada palavra . ainda bem que descobri o teu blog =)