quinta-feira, setembro 24

petit gâteau

Acabo de provar o petit gâteau do Pingo Doce.
Não entendo como é que falam tanto disto, a sério.
O meu bolo de chocolate é cinquenta mil vezes melhor (fica muito preto, depois faço recheio e cobertura de brigadeiro e enfeito com raspas de chocolate de leite).

Se calhar o problema é meu, que para já, sou lambona e depois passei meses a ouvir falar no magnífico sabor e textura e isto e aquilo e deixei-me levar nessas utopias. Isto assim de repente, lembra-me as fantasias que as mulheres criam em três tempos, quando estão receptivas – e mesmo quando não estão – e depois chegada a hora de lançar a mão à fruta (uuups, porca) é uma desilusão muito difícil de digerir.

Ainda não há nada que chegue às refeições de improviso. (SÓ me estou a lembrar das pataniscas que a minha mãe me fez de surpresa)

12 comentários:

martita disse...

bem... ao menos provaste mas como oh meu deus, COMO é que não gostaste?!
passei ai uma fase em que eram p pequeno almoço, sobremesa e lanche...
tb verdade seja dita, que a passar uma fase dessas é porque a capacidade de julgamento não deve estar nos seus melhores dias!

Rita Maria disse...

O Play-O também era só um gelzinho que faz calor, mas por 17€ em vez de 3 ou 4. Didn't rock my world.

Pedro disse...

Dass!! Até que enfim alguém com uma opinião semelhante à minha! Também passei dias a ouvir falar do dito e chegada a hora, gostei mas não o considerei "orgásmico". Já provei bolos de chocolate bem melhores, mas se calhar sou eu que gosto das coisas muito doces.

Cate disse...

Petit gatêau do Pingo Doce. Nunca tinha ouvido falar nem provei tal coisa.

Bimby disse...

hum...bamos lá ber...é assim a dar para a esponja húmida...não é o melhor do mundo mas não deixa de fazer uma vistaça quando acompanhado de uma bola de gelado de nata e um raminho de groselhas ;) se já vier depois de um bom vinho, upa upa!

Lady Oh my Dog! disse...

17 euros? fogo.
para isso aqueço o lubrificante no microondas.

Bia Alegria disse...

Por acaso, também sou da tua opinião! Acho-os... sem-saborões!
os caseiros que o meu "men" me faz são ultra-mega-super melhores! caseirinhos... quase que os lábios colam de tanto chocolate! Bom fim de semana ;)

O Marquês disse...

isso é pq o do continente é bem melhor

Espiral disse...

Os que eu faço caseiros são óptimos. Iguais aos melhores que vejo em restaurantes em que é especialidade.(Experimentei umas 10 receitas antes de encontrar esta)

Mas o petit do pingo doce é bom, tem é que estar numa determinada temperatura e tempo no micro ondas. Obviamente nem sempre fica assim. Mas é bom para produto congelado.

Beijo

Emma Bovary disse...

vocês não percebem nada, vão às imitações... os verdadeiros petit gateau estão no supermercado do el corte inglés! e sim, custam caro. e sim, os do pingo doce são uma bosta comparados.

D* disse...

Eu cá prefiro bolos caseiros... são muitooooo melhores :Dc

Jo disse...

já experimentaram fazer os bolos no forno?? é que não tem comparação, ficam com uma textura muito melhor e mais crocantes... vale a pena o tempo de espera...