segunda-feira, março 29

o prato do dia

Ontem, por força de várias circunstâncias que não vos convém saber quais, estava incumbida de enfiar quarenta pessoas num local onde pudessem comer, beber e fumar da meia-noite para a frente.
Tudo reservado, certinho e direitinho, maquilhagem au point e aí vai esta que vos fala para o local combinado, com duas horas de antecedência apenas para informar a cozinha que um elemento se tinha convertido ao vegetarianismo nesse mesmo dia. Portanto, tinha de se arranjar uns fungos com cenoura ralada ou uma omeleta.

Dei com a porta fechada. Mão na anca e “maaaaau”.

21h30 – Lady à porta do local da comezaina – estabelecimento encerrado, técnicos de restauração nem vê-los. Telefone – ninguém atende.

Um café e três cigarros depois:

22h00 – tudo na mesma, “ai o caralho…” telefone; voice-mail, telefone; voice-mail e nada.
Dedos estalados e dois cigarros depois:

22h30 – Ai mulher!!! Daqui a uma hora tens 40 pessoas aqui, esfomeadas, entre as quais o teu patronato em peso com muita vontade de alapar o rabinho e despejar sangrias e isto está tudo fechado! Lá dentro só uma ténue luz a iluminar na vitrina dois doces da casa e uma mousse de chocolate - “TOU FODIDA”.

22h45 – encosto-me a uma parede, coloco a hipótese de rezar um pai-nosso mas não me pareceu viável, não tenho mais nenhum dedinho que estale, não tenho alternativa nenhuma, no plan B. Preparo o discurso de despedimento.

23h00 – vejo um impressionante casal de sapatonas a abrir a porta e atravesso a estrada:

Lady - “Oh meu deus, benditas sejam, estava a ver que não vinham!!!”

Sapatona 1 – Mas…mas…é a menina do jantar de grupo?

Lady – SIM!!!

Sapatona 2 – Mas querida…foi cancelado…infelizmente, por motivos de força maior, a gerência cancelou… por sms creio eu… e hoje estamos fechados, só viemos aqui por acaso, porque há uma infiltração e…
Lady finge uma espécie de desfalecimento.

Sapatonas 1 e 2 – ai ai ai ai, está-se a sentir bem??!

Lady – Oiçam com muita atenção: vamo-nos dirigir ali para a máquina das imperiais, vamos beber uma, esquecer tudo o que foi dito até aqui e VAMOS AS TRÊS PARA A COZINHA PREPARAR ESTE JANTAR.

Sapatona 1 - ahm…uhhmm…ahmm… não temos ordem da gerência…

(telefone toca - era a gerência. Sapatona 1 explica a situação, Lady finge falta de força nas pernas, Sapatona 2 passa a mão pelo pêlo da Lady, yadayadayadayada e OK TEMOS 20 MINUTOS PARA FAZER O JANTAR)

Cada uma mamou 2 imperiais de enfiada, música bem alta, aventais postos, descascar, cortar, por mesas, acender velas, limpar chão, temperar saladas, azeitonas nos pratinhos, linguiça a fritar, quinze jarros de sangria.
Pelo meio eu ainda disse “Não se preocupem com pormenores…são só homens”, ao que responderam num piscar de olhos “Ohhh…que pena!!”.

23h30 – chegam as altas entidades à espera de toalhas bem passadas (só se conseguiu toalhetes de papel) e bacalhau com natas (tínhamos bifes para toda a gente e uma omeleta) .

03h30 - O pessoal já tinha soltado a franga devido ao extra vodka na sangria, a Sapatona 1 já tinha conseguido um abraço meu (mamas XL vs. mamas L) e tudo correu muito bem.

Eu ainda estou um bocadinho nervosa mas isto passa.

28 comentários:

Van disse...

Isso aconteceu...a sério? uau. :|

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Que aventura!!! Áh mulher desenrascada!

ajoaninha disse...

Haja balls!!! LOL

Catherine Linton disse...

Fosga-se!

Anónimo disse...

Que desapontado estou, sempre te imaginei com mamas S

Kikas disse...

Isso é que é desenrascar...
E um parlapié fantástico.. só pode

Catia disse...

amazing, what a woman....

Mr.M disse...

Imagino o boss no final a dizer "Gostei muito!" com um sorrisinho nos lábios.

Anónimo disse...

Mamas L?????
Pensava que eras um S...Realmente a blogosfera engana.
Trabalhas só com homens?

Zuza disse...

E ainda dizem que a mulheres não têm tomates!

A Madeirense disse...

Isso foi muita adrenalina para uma noite só !

Madame Frufru disse...

Lindo. Lady é lady.

O que eu me divirto com estas histórias!

http://odiariode1princesa.blogspot.com/ disse...

estou a rebolar a rir. é bom demais para ser verdade. porque é que os escritores das telenovelas da tvi não se inspiram aqui? :)

Inês disse...

ah valente!

Mak, o Mau disse...

Cheira-me que isso foi golpe dessa dupla maravilha só para te ver suada...

Vânia disse...

LINDO!
ahahahahaha Brilhante!

Epah vou ler o blogue todo só por causa deste texto LOL

loirices disse...

Bem, foi mesmo à filme..!

Anónimo disse...

sim senhor, gosto de gajas assim!!!

trigolimpofarinh@mparo disse...

E já passaram 24 horas??? E ninguém se sentiu mal, do tipo ir parar ao hospital ou pintar a sanita à pistola??? À mulher!!! Valente!!!

algodãozinho disse...

Brutal :D

Anónimo disse...

adoro isto pah! adoro-me rir-me assim! e não te conheço de lado nenhum!

Anónimo disse...

Tu não mintas às pessoas! Eu cá não sou de intrigas MAS...ninguém me tira da ideia que isso já foi festa do blog. Estou a ver aí muita rega de cerveja...nah, a mim não me enganas

Maya

alezandri disse...

Estava a ler o texto... a sério... e parei para meter uma chicla na boca. És servida?

Anónimo disse...

Muito bom!
É por estes e por outros que este blog é do melhorzinho que por aqui anda.

Beijinho

Pati

Que som faz o hipopótamo ? disse...

Que aventura! Pelo meio, só faltava aparecer a ASAE e passarem na inspecção.

Ana disse...

lol Imagino os nervos, eu também sou assim stressada e se não vejo tudo à minha maneira, toca a trabalhar e até choro c'os nervos. lol

Cinábrio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinábrio disse...

ó senhores, estou-me a apaixonar por esta mulher!