quinta-feira, março 25

Tenho muita pena de não ser como aquelas pessoas um bocado doentes que dizem “Deus ma livre de sair de casa sem a cama feita!”. Eu, na melhor das hipóteses, mudo os lençóis uma vez por semana e é exactamente nessa altura que a minha cama se encontra feita. Depois nunca mais a faço. Não me dá jeito – nem de manhã nem à noite.
Na minha casa, loiça por lavar nunca falta. O cotão só me começa a enervar quando já anda a esvoaçar junto aos rodapés. Tenho sempre pares de sapatos espalhados pela casa. A minha secretária é uma vergonha: papéis, livros, facturas, cds, um cinzeiro por despejar.
De vez em quando tento melhorar a pessoa que sou (umas duas vezes por mês) e é então que visto uma t-shirt velha que diz “BEBE SUMOL!” e umas leggings para não parecer tão assexuada. Desce sobre mim uma fúria tão grande, que na loucura do aspirador e uns minutinhos nos dois metros quadrados da minha “casa-de-banho” a snifar sonasol misturado com lixívia, começo a esfregar as loiças e a cantar Cranberries (inióoor éeeeeed, itsinióheeeeed, zoooombê, zoooombê zooombê ê ê ê ê).
Chego ao final do transe das limpezas e juro a pés juntos que a partir daquele momento tudo vai mudar e terei sempre a roupa passada e arrumada, nada de migalhas no sofá e nem um borboto no chão para amostra, nem sombra de calcário nos azulejos do polibã!
Uma vez, fiquei tão convicta que cheguei a cumprir com as minhas obrigações domésticas durante três dias seguidos.

26 comentários:

Anne disse...

sei bem o que isso é.... ahahahahahah :)

estrela do ar disse...

Deixa que aqui é igual... ou pior. Quando for grande quero uma fada para fazer tudo por mim.

kiss me disse...

Encontrei uma alma gémea

mãeee disse...

Para parecer a descrição da minha casa, faltam os brinquedos e os livros da pirralhada espalhados pelos compartimentos ...
BBj

A Madeirense disse...

Ora aí está, é o toque especial que damos à casa e que realmente se torna no nosso lar.
Para outros será um chiqueiro.

Jibóia Cega disse...

Ias desgraçando a tua vida!

A mim o cotão só me enerva quando começam a aparecer aqueles bichos... ai como é que se chamam? Aqueles que dão comichão...

Catarina Reis disse...

Olá, acho que não se deve nem ser 8nem 80, não se deve ter a mania das limpezas, porque uma casa é para se viver, mas um pouco de ordem é agradável. Seja como for o importante é cada um viver no seu lar (forma mais afectiva de casaa)o seu espaço da forma que bem entender.
Bjs Catarina

Py disse...

Eu também era assim quando começei a viver sozinha, toda contente por finalmente me ter livrado das obrigações domésticas que a minha mãe me gritava de 5 em 5 minutos. Depois ele mudou-se lá para casa e baixou em mim uma doméstica que não sei de onde saiu, só sei que estou maluca, só estou bem a esfregar qualquer coisa. Preciso de um analista...

AstroBoy™ disse...

eu sempre pensei que o cotao era feng shui...

SillyTalk disse...

Haja mais pessoas assim! Ufa

Freaky disse...

podiamos fazer um clube!

trigolimpofarinh@mparo disse...

A isso chamo-lhe modo “fada do lar”. A merda é que a fada do lar tem muitos lares e não dá conta de todos com a regularidade pretendida.

Anónimo disse...

isso basicamente é ser porquita...

Anónimo disse...

Esse post, à excepção do cinzeiro, podia-me descrever a mim. Lol, sinto-me feliz por não ser o único. xD

Elder

Anónimo disse...

Mas quê? Existem pessoas que fazem a cama todos os dias ao acordar???

Pipoco mais salgado disse...

"De vez em quando tento melhorar a pessoa que sou"?

"DE VEZ EM QUANDO TENTO MELHORAR A PESSOA QUE SOU"?

(presumo não ter absorvido o conceito subjacente, Lady)

http://odiariode1princesa.blogspot.com/ disse...

god, que alivio que há mais pessoas como eu...são as minhas coisas e o meu espaço, porque é que os outros adoram criticar-me?

Sorcha disse...

LOL LOL
Sabes o que minha mãe me dizia, em tom de brincadeira, mas eu sempre encarei com respeito e segui à risca: "a mulher para ser perfeita, faz a cama quando se deita"!!! LOL E é assim que eu cumpro sempre o que aminha mãezinha me ensinou: quando me vou deitar, dou um jeitinho às mantas e lenções torcidos da noite anterior e vou dormir! E mai' nada!

Maria_S disse...

Sonasol verde + lexívia é melhor não. Ainda vais parar ao hospital com graves problemas respiratórios :).

margarida disse...

olá.
encontrei este blog na noite passada e passei um monte de tempo a ler os posts para trás, até cambalear de sono. diverti-me imenso e felizmente tive a presença de espírito de pôr um marcador.
senti-me acompanhada: eu nunca acreditei que era única mas é reconfortante encontrar provas.
beijo,
m

Zuza disse...

Não sei o que é que será pior: tu a limpares ou a cantares Cranberries. (=P)

Buttafly...fly...fly... disse...

Quando quiseres vir ter uma dessas fúrias aqui no meu palácio, avisa...

;)

' Claudjinha disse...

ahh... eu nao consigo ver camas desfeitas. pode o quarto estar todo de pernas para o ar, mas a cama.. sempre feita! eheh

SR disse...

É pá, até chorei de tanto me rir! Se há carapuça aqui, enfiei-a totalmente. Principalmente na parte da toleira da limpeza e dos vapores de sonasol e lixívia juntos que nos fazem ficar zonzas.

Mia disse...

Sou tal-e-qual!
...tenho pena de mim...

Anónimo disse...

Obrigado por me descreveres duma maneira ligeiramente humilhante (apesar que sou macho, e se fosse machista q.b. cagava nisso). Mas dá-te por feliz que não tens um problema que só um chewbacca de 70kgs pode ter: pintelhagem! Ela aparece por todo o lado - o que é normal tendo em conta que em cada perna devo ter 2kg de penúge! Por isso, continue, sorria... mas com cuidado.