quarta-feira, abril 14

conversa de gaja # 2

Eu é assim: acordo e evito a passagem pelo espelho para não acontecerem crises convulsivas logo pela fresquinha. Meto-me rapidamente debaixo de água quente e todos os dias lavo estes 6 a 8 fios de cabelo e ai de quem me venha com a história que o cabelo não se deve lavar todos os dias. Depois o ritual dura uns cinco minutos – creme hidratante, um roll-on para papos e olhos cansados, uma espécie de base em pó muito ao de leve, um sorrisinho ridículo para o blush, enrolador de pestanas e rímel. Fico linda. Agora a lista de coisas que acho que vale a pena comprar. E baratas, que infelizmente não me posso desgraçar em Dior e Channel.

Pele (que é mista e sensível)

* La Roche-Posay Hydraphase Legere – hidratante de todos os dias, manhã e à noite;
* La Roche Posay Active C – nos dias em que acho que estou a ficar velha e a precisar de combater os primeiros sinais de envelhecimento;
* Yves Rocher Culture Bio Loção de Dia – é bom para variar;
* Vichy Oligo 25 Olhos - Stick Anti-Fadiga Efeito Fresco – resulta. Ou pelo menos sabe bem;
* Pózinho Mágico da Benefit Hello Flawless! – só para dar um arzinho bom e uma cor mais uniforme;
* O Blush, enquanto não chover o Orgasm, é um da Bourjois;
* Cocaína – também gosto muito, mas não se pode abusar porque dizem que faz mal aos dentes;
* Desmaquilhante – toalhitas ou champô Johnson’s Baby (é espectacular).

Olhos

* Sou viciada em Rímel e é muito difícil conseguir sair de casa sem isto. Já experimentei vários de supermercado que geralmente só se portam bem durante uns dois meses. A última aquisição foi o Colossal da Maybeline;
* MAC Zoom Lash – é grande cena. São 15 ou 16 euros bem gastos;
* Sombras tenho várias mas não é nada que me deixe aos saltinhos. Gosto de Azuis e Verdes e tenho uma mais cara – só porque me foi oferecida - da Clinique (bege);

Boca

* Besunto-me várias vezes por dia com um lip-balm, tenho muitos e em todas as malas, na casa de banho, no quarto, no escritório. A minha garantia de qualidade vai para o batom hidratante da Uriage e um super barato da Yes to Carrots que cheira bués de bem a melão;
* Batons a sério - a última boa compra foi um Nude na Rituals.

E bom. Vamos lá parar com isto. Estou-me a sentir tão gaja, louvado seja deus.

14 comentários:

Mr.M disse...

Yes to Carrots deve ser o melhor nome de sempre para um lip balm!

Lady Oh my Dog! disse...

ahahahaha
e sabes que existe o Yes to Tomatoes? juro!

Ana disse...

E o Yes to Cucumbers :P (que é para quem não se contenta com as cinoiras)

Ana disse...

Mas pronto, se gostas assim tanto de rímel reforço o conselho que dei no outro post: Shu Uemura Lash Repair. (se te deres ao trabalho de ler umas coisas pelas intérnétes vês o porquê de te estar a aconselhar isto)

:::BeU::: disse...

"Cocaína – também gosto muito, mas não se pode abusar porque dizem que faz mal aos dentes;"
Ahahahaha
Kiss*

Anónimo disse...

Eu devo dizer que deve haver um engano qualquer porque eu vim agora mesmo do site da Super Bock e aparece lá este blog como "vencedor categoria pessoal e melhor design". Então sempre ganhámos? http://www.superbock.pt/Superbrand/super_blog_awards_2009/Default.aspx

MartaP. disse...

Eu tenho problemas com bases. Nunca sei se devo recorrer às liquidas ou às de 'pózinho'.
Nunca percebi nada de maquilhagem, mas começa-me a custar sair de casa com a cara deslavada. Afinal, lá no fundo sou uma 'gaija' não é... lol

Alguma sugestão?
Agradecida :)

Ps. afinal acho que nao tenho só problemas com bases... shame on me.

Mr.M disse...

E que tal patentearmos ou propormos à ilustre marca (que não sei qual é) um Yes to Salame?

Mr.M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Di disse...

Eu também adoro sentir-me gaja! E tenho um cuidado redobrado com os espelhos nos dias em que não me sinto tão gaja quanto isso xD

Kiss*

Di

Pedro M. disse...

Foda-se tanta coisa. Até parece que tens mais que uma boca e vários pares de olhos. Eu uso um creme qualquer da Avène para a minha única cara. Nem sei qual é. Também se não resultasse não era suposto cair-me o nariz ou coisa parecia?

Anónimo disse...

Lady,

os amigos já não vão ao estrangeiro. O Shu Uemura tem de ficar para mais tarde... Blame it on the vulcan! Estou tão chateadinha...

C.

Sónia disse...

Bem,
eu tenho de confessar que gasto uns valentes cobres em maquilhagem... :(
Vou vendo as novidades, apaixono-me pelas embalagens, e acabo sempre por comprar alguma treta desnecessária (e que já devo ter semelhante em casa)...
Depois é o "ai! que não devia ter gasto dinheiro nisto!"... mas já está... paciência...
É um vício!
Há quem coma chocolate quando está deprimido... eu vou às perfumarias... (mas tento não fazê-lo muitas vezes)...

Anónimo disse...

Quer ter um caso? Se você estiver procurando por um encontro secreto ou caso extraconjugal, há apenas um lugar para se certificar de que é tão discreta quanto possível. Clique para mais detalhes.