terça-feira, abril 13

conversa de gaja

Estou histérica e tenho dormido muito pouco desde que os meus amigos me prometeram trazer do estrangeiro o curvex Shu Uemura. Eu sei que esta situação pode revelar traços de carácter menos interessantes, mas reparem que tudo isto se enquadra numa personalidade de ouro portadora de pestanas pouco abonadas. Para já, mantenho ainda em lista de espera a aquisição do famoso blush da Nars – o Orgasm (estavam à espera de encontrar uma piada fácil dentro deste parêntesis?) e um pincel delineador em bom.
É evidente que o meu orçamento geral sofre com estas partidas que o destino me vai pregando. Eu sou apenas uma pobre mulher que a caminho do trabalho encontra publicidade na rua, passa por perfumarias, espreita montras. E que cansada, depois de um dia de trabalho, só quer ver um bocadinho de televisão ou folhear uma revista descontraída e lá estão aquelas putas magras com pele de pêssego e dentes brancos a segurar um produto milagre que suplica “compra-me! compra-me!”.
Mas bom - não os podes vencer, junta-te a eles. O que é que anda a rebolar nas vossas necessaires? Se calhar eu também preciso. Vamos lá falar de cosmética que ainda tenho uns vinte euros na conta e estou cá com umas ganas de os gastar.

31 comentários:

SillyTalk disse...

Aqui temos um rimel transparente para ter as sobrancelhas sempre penteadas e um baton da MAC Viva Glam Gaga.(é um cor de rosa muito deslavado)
;)

ajoaninha disse...

O Bad Gal Lash Mascara e o Erase Paste, ambos da Benefit. Não podem faltar ;)

Kiss

Queen of Hearts disse...

Olha, andam para lá a rebolar três produtos novos que eu não estava nada a contar comprar mas foram aquelas raposas da perfumaria que habilmente me armaram a cilada: Compact Nuancier Effet Peau Nue (pó 3 em 1), Teint Fraîcheur Effet Peau Nue (uma base líquida muito confortável e durável), e a Máscara Diorshow Extase, todos Dior. Deram cabo do meu orçamento naquele mês, mas até ver valem bem a pena.

Espiral disse...

Mascara de pestanas castanha da Oriflame, um gloss da maybbeline, duo de sombras da oriflame (lilas/roxo) e uma base loreal.

A minha maquilhagem é toda baratinha =)

(mas sei aplica-la o que faz milagres)

R disse...

Cocaína, muito bom para retocar o nariz.
Mas com 20€ não vais longe.

Rita Maria disse...

Eu também leio esse blog e também me convenci de que precisava desse enrolador de pestanas, mas depois comprei um novo por dois euros e descobri que era já muuuuito melhor que o meu velhíssimo!

Mas o Ten Powder da benefit é muito bom e também tenho um Blush da Nars, embora já esteja partido e se tenha tornado mais difícil de aplicar. E duas caixas de sombras Chanel magníficas, mas que já nao existem à venda.

Rita Maria disse...

(mas assino por baixo da última frase da espiral)

Mak, o Mau disse...

Ehrr...pois....bem, é por aí.

Quando usava maquilhagem, era sempre o Vitor Hugo que me tratava disso. Mas depois deixei a carreira de palhaço e desleixei-me um bocado, confesso...

F(jsb)G disse...

os meus 9cent sao muito mais hardcore

raspa disse...

chanel black khol e lierac poudre de soleil. rimel, passado 5 segundos pareço um panda mas sou "muita" gira durante esses 5 segundos. blush e baton pareço campónia, mas la está, deve faltar o saber aplicar do qual a espiral fala...

provocação disse...

Eu sou a mulher do rímel roxo, a sério não me peças conselhos sobre make-up.

Mr.M disse...

eu acho que the R way é a via a seguir. Eu ponho 20eur p chegarmos a qq lado! :P

Ana disse...

Já que estás numa da Shu Uemura, compra também o Lash Repair (vais precisar depois de tanta torcidela).

Eyeliner uso o Mac Fluidline, mas o da Bobbi Brown em gel é o único que conheço que não esborrata (ah pois, sou a gaja do grupo do FB dos olhos de panda).

Rímel uso o transparente da Sephora e gloss a mesma coisa.

macaca disse...

Lancôme Flash Retouche,Rímel Dior Ionic, lápis khol preto Bourjois, blush rosa Sephora e estou pronta para enfrentar a selva.

CCruz disse...

juro que ao ler as primeiras frases achei q estavas a falar de vibradores. Que nomes tem essas merdas!
Olha eu ca não uso disso... para mim e hidratante pla manhã e cara lavada.
So em dias de ar doentio uso o po brozeador da MAC e em dias de festas la pnho um rimel preto (mac tb) e um gloss da Kielhs que e bom pq o cabelo bem pode esvoaçar q nao fica la colado!

Caramela disse...

sou mto básica a maquilhar-me, 1º porq n sei, 2º porq acho que pareço uma palhaça :P mas uso dois produtos que gosto mto: o creme hidratante com cor da Nivea (adorooooooo ... dura imenso o frasco, disfarça bem e não se nota nada mesmo!!!) contudo, já o procurei novamente no supermercado e não encontrei e, por isso, comprei um outro da Nivea que deduzo que talvez tenha vindo substituir este que uso agora (ainda n usei este novo para saber se é equivalente na qualidade). Lápis preto, gosto mto do da Bodyshop.

disse...

Rímel e lápis preto da clinique e um batom hidratante da neutrogena. Raramente uso base, porque sou uma trapalhona, pelo que, além de correr o risco de sair de casa a parecer uma palhaça, o mais certo é chegar a casa com a base quase toda nas golas e nas echarpes.

s. disse...

o curvex shu uemura é tudo o que dizem sobre ele. também pedi a uma amiga que foi "ao estrangeiro" que mo comprasse e desde a semana passada as minhas pestanas conheceram todo um mundo novo. o de cima.

praticamente a primeira coisa que faço quando recebo o salário é ir à MAC comprar qualquer coisinha. isso diz muito sobre mim, right?

o último produto comprado foi o pó finalizador prep + prime. não sei se faz alguma coisa pela minha cara, mas eu sinto-me melhorzinha quando o coloco.

produtos assim fantásticos são o touche eclat, da YSL e o Strobe liquid da MAC. os 20€ não chegam para nenhum deles, infelizmente. por isso apostava em mais uma máscara de pestanas. a colossal, da maybelline.

Emma Bovary disse...

Ouve, eu com 20 euros seguia o conselho do R. lol

Eu, como não me sei maquilhar, não me meto em aventuras. Base, blush, rímel e um batom qualquer. Mai nada! A melhor base que existe é Teint Idole Silky Mat da Lâncome que não deixa a minha pele brilhar como uma lâmpada económica e põe-se com as mãos - um milagre. O resto é o que vier à mão...

Clara disse...

erase paste, da benefit. descobri este ano e estou capaz de lhe montar um altar com velinhas e santinhos.

Pitty Fane disse...

Benefit que tira os montes everestes do meu nariz.

apipocamaisdoce disse...

Uiiii. Isso agora ia dar uma ganda volta, se debitasse tudo o que me vai no necessaire. Mas olha, recomendo vivamente os lápis de olhos da Make Up Forever (duram uma vida), o anti-olheiras da Benefit (Erase Paste), e o pó translúcido da MAC, para agarrar ali a base à pele e não a deixar escapulir.

S. disse...

Eu uso pouca maquilhagem mas uso todos os dias:
Erase paste da Benefit - um pequenito milagre a tapar olheiras.
Blush da bourjois
Lápis preto da Sephora - são óptimos e custam 5 ou 6 euros.

SoFake300% disse...

Se há coisa que me deixa em pulgas é maquilhagem, essa Deusa do desconhecido, ciência não exacta do Universo.
O meu necessaire não é muito abonado, tem o essencial e a gama SOS (meaning: kit de medicamentos e tampões).

Não saio é de cssa sem:
- Foudation da MAC (vale bem os tustos, não fosse ter sido aplicada na loja e na rua parecer um pouco amarelada. Tenho de misturá-la com outra);

- Um blush da Sephora (não é grande coisa, o melhor é investir num à séria);

- Por vezes um lápisinho (que se derrete num ápice. Tb não é dos bons...).

E é assim, não sou exemplo para ninguém, mas estou disposta a aprender tudo.

PS: Uma coisa sei, pincéis é mesmo para derreter o ordenado nuns à maneira, senão ficam com grave queda de pêlo).

http://300porcento.blogspot.com/

juvenal, o anormal disse...

foda-se:|
tanto comentário por causa de make up?:|
eu, desde que não tenha a pila de fora, saio de casa.

Di disse...

Eu sou como tu, uso sempre rimel (mas é porque tenho as pestanas grandes e às vezes enrolam e fazem-me imenso confusão nos olhos) ... bem, por isso e porque gosto de ver x) Tenho uns 4produtos xD
Comprei agora uma base da Rimmel e gosto imenso!
De resto uso sempre lip gloss - adoooro! E se tiver sabor ainda melhor!

E já agora, essas putas magras que aparecem nas revistas na maioria das vezes são anorécticas, estão besuntadas de maquilhagem na cara e no corpo e o produto final chama-se photoshop.

Olha para ti que és bem mais real e boa que elas x)

ffiffas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ffiffas disse...

Eu não dispenso diariamnete o curvex do Shu Uemura, que é realmente qualquer coisa... quando o comprei também fiquei entusiasmadíssima. E estou ansiosamente à espera que chegue o blush da Nars, o Orgasm (encomendei pela Internet e não fica mais caro do que na maioria dos países europeus). Por enquanto uso um da Channel.
Ainda anseio por poder comprar é o corrector Cle de Peau, mas na Europa acho que não se vende. Por enquanto contento-me com o touch eclat da YSL e o erase paste da Benefit (que comprei, mas não gosto, confesso).
Base face and body da MAC, uma base super leve, que não se vende cá, também tem que se aproveitar as viagens -nossas ou dos conhecidos!
Pó finalizador guerlain, metheorites, cor 1 Mythich - fantástico! E o cheirinho!
Além do Blush, um pouco de pó bronzeador só numa pequena zona... para o efeito One hot minute da Benefit.
Rímel sempre, exceptionel da Chanel ou o Colossal da Maybeline.
Verniz, qualquer um desde que tenha o mate about you da Essie para finalizar

Lady Oh my Dog! disse...

ffiffas,

onde é que encomendas essa belezura da Nars online?

a informadissima Luna já me indicou o site
http://pt.strawberrynet.com/makeup

mas não tem o orgasm...
se souberem de mais sites fixes (com portes decentes) partilhem!

obrigadas.

ffiffas disse...

Olá Lady, o próprio site da nars também entrega em Portugal, mas as despesas são de valor astronómico! Pedi na www.hqhair.com... super rápido, pedi na segunda-feira, hoje ao almoço já lá estava em casa! E em termos de preço são 19,5 libras, mais 4,5 de entrega. Com taxas de conversão (dá para pagar em euros, mas fica ligeiramente mais caro) ficou nos 28€. já tens quase o dinheiro todo ;)
Há, o site também é optimo para quem quiser produtos capilares, Kerastase e Rene Furturer que aqui são um balúrdio!

Patife disse...

O Patife gosta disto.