quarta-feira, abril 7

em defesa da minha amiga lily allen

Estive até agora a tentar entender uma gaja que diz que a Lily Allen devia ser presa porque usa calções curtinhos com collants, quando, THE HORROR! THE HORROR! tem coxas grossas.
Mas eu tenho de vos ensinar tudo? Quando é que vocês – gajas que passam a vidinha a apontar o dedo à indumentária alheia – entendem que uma pessoa cool (ex: a Lily Allen, eu, etc.) pode usar o que bem lhe apetece? Pegando mais uma vez no exemplo – eu – até com uma máscara de macaco enfiada na cabeça, fico bem. Porque sou cool e tenho estilo – justamente o que falta ao mulherio que anda sempre a maldizer.
E o que eu estou farta de ouvir as tontas que, como têm pavor de arriscar vestir saias porque lhes faltam pernas anorécticas ou de usar sandálias douradas com uma bolsa preta porque tal não figura no catálogo da La Redoute, andam um tudo-nada frustradas de não parecerem tão fixes como a Lily Allen (ou Eu – mais uma vez, referência incontornável neste quesito).

Mas sosseguem que não vale a pena tentarem melhorar a pessoa que são.

As gajas nascem e separam-se imediatamente em três grandes categorias:

- As gajas espectaculares, estilosas, cool & fresh & wild & fashion & hot & so on & so on – Eu, a Lily Allen e outras facilmente identificáveis;
- As gajas que se vestem tentando cópias rigorosas dos anúncios do El Corte Inglès e montras da Zara, tendo sempre a pesada consciência de lhes faltar qualquer coisa (não é um cinto, raparigas. É atitude...);
- As confusas desta vida que acham que a chave do estilo é chocar os demais cidadãos (ex. A Lady Gaga, o Macaco Adriano, A Família Adams, alunos do Chapitô, etc.).

Posto isto, All-Star e calças bem coladas ao pacote é o que eu vos desejo.

47 comentários:

Carla disse...

MUITOOOOOOO BOMMMMMMMMMMM!!!!!
:):):)!!!

Passion Note disse...

Até porque na maioria das vezes que ponho uma saia curta, tenho mais olhares do que quem tem pernas mais magras. Mesmo que seja pela simples razão de certas alminhas terem que olhar para ficar com ar confuso "mas não é magra! Tipo....pode andar assim? Não fica deprimida? Horror, horror". E os homens a mesma coisa. Pode ser para dizer mal, mas bem que olham.

Sapatos e Chocolate disse...

Quero seguir estilismo. As pessoas olham para mim e pensam WTF??? Porque não me visto rigorosamente de acordo com as tendencias. Mas... tenho de ser uma fashion victim! N-Ã-O! Visto como bem eu entender. O meu lema é: eu não sigo as tendencias, eu crio-as! Na minha opinião devemos ter estilo próprio! Eu adoro folhos, florzinhas, etc. Mas vestimo-me de uma forma mais urbana e colorida, penso que tem mais haver comigo.

scorpionica disse...

olhem p'ra mim a subscrever!
só me parece ter falhado um ponto. as fashion victims. só o termo em si deixa-me quentinha por dentro...

Sapatos e Chocolate disse...

I forgot! A Lily Allen deve ser das mulheres inglesas com com mais estilo neste planeta!

Anónimo disse...

Tenho as coxas "grossas" e não vou passar o verão todo só de calças coladas ao pacote!!! Vou variar aviso já!!

E Lady.. é ALCETAR!!

És a maior!

FF

Sei-lá-eu disse...

Fantástico este post, simplesmente fantástico.
Viva a Lily Allen e as suas pernas grossas mas boas.

Ana, Dona do Café disse...

é bem verdade! o que se quer é uma boa anca e coxa grossa nisso :D tem alguma piada andar de 'canetos' a nadar numa saia?
Se a Lily é criticada é por pura inveja...não tá gira? Pois tá, pronto! :)

Analog Girl disse...

Alguém que o faça! Safa mulher, tiraste-me um peso do peito, que quando li isso até me apeteceu chorar.
E as pernas da Lily nem estão nada mal...
ADOREI!

S* disse...

Totalmente certa. Não é para quem quer, é para quem pode.

Pequenina* disse...

Lá está, se as modelos tivessem pernas como as da Allen, nao diziam isso!
Podiam ser mais observadoras e ver que embora tenha pernas 'menos magras', fica muito bem os calções pequenos.
Não sou magra nem nada que algum dia se pareça, mas de qualquer forma, prefiro ver pernas 'bem constituídas' do que umas escanzeladas que parece que se vão partir de cada vez que dão um passo.

a. disse...

eu nao percebo.. acho que isso tb é mentalidade portuguesa.. basta visitar outros paises - e nao é preciso ir mt longe - para ver mulheres de todos os tamanhos e feitios a usar saias, vestidos e calçoes que cá só se tolera que modelos usem...

é triste! bora mudar mentalidades!

Débora Orrico disse...

Opá, li esse mesmo post sobre as pernas da Lily Allen, e PORRA, VÃO SE LIXAR QUE ELA TEM PERNAS BOAS E FAZ MUITO BEM EM MOSTRAR PÁ!

E sim, atitude minha cara, atitude é a chave!

Vá, eu gosto da Lady Gaga, mesmo.

*Pérola* disse...

lol

F A N T Á S T I C O.

:D BeijOoOOoOOO

Apple and John disse...

É assim mesmo !!

CCruz disse...

Amen!

tb li esse post...tb fiquei um bocado a toa!
haja alguem para desancar nestas manientas!!

bj

Anónimo disse...

Pah! Mas ela tem umas pernas fantásticas! E roupa fantástica! E ela é perfeitinha tá? E tem um blog que é fantástico e agora parece uma loja dos chineses com tanta coisa para oferecer...e eu n saio de lá que é para poder manter o meu ego em baixo. Eu não sou assim tão perfeitinha..não não. Joana

Madame Frufru disse...

Amei o post.

Tudo dito xD

B. disse...

Pobres coitadas. Não percebem que é muito mais bonito e sexy umas coxas bem torneadas do que uns espetos tísicos, a evocar a fome no Biafra.
E é realmente como dizes, há pessoas que têm o condão de vestir um trapito qualquer e ter um estilo fantástico. Até com um saco de serapilheira eram capazes de ficar fabulosas.

Zuza disse...

*Vénia*

E mai nada.

mari disse...

Mas desde quando é que a lily tem coxa grossa??!! A lily é BOA minhas amigas, BOA.

Eu também tenho coxa grossa e ando com o que me apetece. É como disseste lady, o estilo cria-se não se copia do politicamente-correcto-metenojo. Ganda lade, és a maior.

Beijoca

Cat disse...

EI, alguma coisa contra alunos do Chapitô? Maaaau! :P

Ahah, amei o post, és grande, Lady! :D

Susana disse...

AHAHAHHAHAH és tão grande miúda! :D

Anónimo disse...

Lady, a mãe do cristiano ronaldo tmb anda de calção e tem coxa grossa! devo incluir no primeiro grupo?

http://www.joaovitoria.net/blog/wp-content/uploads/2009/03/mae-cristiano-188x300.jpg

Ruca! disse...

ahahahah ca bom!
mas a lily aí está com um presunto que cuidado... THE HORROR. mesmo.

a expressão 'tudo-nada' é linda.

Teresa disse...

Demolidor!!!! :)))

Sempre queria ver a figura da tal que disse isso. Deve ser gira, deve... :)))

Ana Red Nose disse...

Olá!
Agora é oficial e sério: acabo de me tornar tua fã! :)
Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!

' Claudjinha disse...

no outro dia li num blog "nao posso usar calças justas porque tenho as ancas enormes" e um comentário a dizer q nao podia usar calções mini (shorts) pela mesma razão.. achei uma estupidez! tenho a anca larguissima e uso calças justas... e calções mini!! pffff... usamos tudo o que queremos, claro está :D

Cats disse...

Eu por acaso li o post mencionado e não percebi a raiva emocional da senhora para com a lily allen.

Enfim, frustrações que não vão.

Espiral disse...

Fora os all-star (que não gosto) concordo inteiramente com tudo o que foi dito. Mas sem abusos =P

Se há roupa que não fica bem ao nosso corpo, usar porque? Só porque tem estilo? Acaba-se por ficar ridicula.

A Lily Pode =)

Cate disse...

APOIADO! Estava mesmo a precisar de ler um post destes hoje. <3

Mak, o Mau disse...

A mim dizem-me que não posso usar calções desses por causa dos pelos nas pernas.

Mas eu lixo-os sempre e digo que assim condizem com a barba...

Pintas disse...

Esta merda de que não podes usar x ou y porque alguém na Vogue acordou de cú para o ar e se lembrou disso é mesmo parvo. Qualquer dia andam todas de "saia-calção" só porque apareceu na Lanidor. Enfim, cada um veste oq ue quer quando quer, mas de facto atitude é o que não pode faltar. Sou tua fã...adoro o blog.

Caetano disse...

Parabéns pela vitória no Super Blog Awards! :) Aproveita bem o(s) prémio(s) ;)

gatafunha disse...

Que rico início :)

Vim cá parar pelos Blog awards, parabéns, by the way, e dou de caras com isto!

Posto isto, andei muito tempinho de pernoca tapada, porque como a Lilly, tenho pernoca grossa e não me sentia confortável de saia ou de calções.
Este ano, com uma generosa oferenda do namorado, mortinho por me ver de saia/vestido, aventurei-me. E até agora, tem sido todo o Inverno de saia enfiada! E oh que bem me sinto todos os dias.

Tenho coxa grossa? Ah pois tenho! Mas contas feitas a olhares alheios. As gajas de coxa grossa (e sexy) batem aos pontos as escanzeladas!

Vivam as coxas grossas! ;)

Dany =^.^= disse...

Fabuloso.... vénia.... mais outra e mais outra que eu tb tenho coxa grossa =)

Love Spells disse...

Querida Lady, continua a escrever como tens escrito até aqui!!Não sejas igual a outros...e não fales mal dos posts alheios, fica-te mal e é vulgar!!Este teu blog prime pela diferença...

Lady Oh my Dog! disse...

atenção, atenção:

só estou a manifestar a minha opinião sobre as mulheres hiper críticas a qualquer sinal de celulite ou collants em coxas grossas.

vi por acaso num blogue que não referi nem refiro porque:

primeiro - não quero melindrar ninguém nem estou a atacar ninguém;

segundo - não é o centro do post. Foi só um ponto de partida, como poderia ser um artigo da Elle ou o olhar reprovador da minha mãe quando me vê com veriz azul.

Quanto à mãe do CR: acho que merece a abertura da categoria "Mães/ Irmãs/ Namoradas/ Affaires de Jogadores de Futebol".

Caracterizam-se por ser uma bonita fauna que dá primazia a decotes e que sobretudo, sabem viver a vida como ninguém (cagam nas suas próprias pernas e vivem à custa das perninhas dos outros).

Anónimo disse...

da mesma maneira que é ofensivo criticar as coxas grossas também não é muito simpático dizer que as pernas magras são horrorosas. eu nunca ando de saia porque tenho as pernas demasiado magras e nao sou frustrada ao ponto de, só por causa dos meus complexos, dizer que pernas gordas é um horror. mas se vos sentis bem elogiando pernas gordas e desprezando as escanzeladas, nao sois menos preconceituosas e parvas do que as que criticam a lilly allen! :)

a Senhora da Província disse...

obrigadaaaaaaaaa :) sou aspirante a cool e prestes a libertar-me :P parabéns pela menção honrosa. fiquei fã do blogue em 30 segundos. verdade verdadinha! fico à espera do post pós75-€-superbock!

hoje vou casar assim disse...

Concordo a 100% com a opinião da "a.". Em Portugal há um complexo qualquer em relação às pernas: ou são palitos, ou são demasiado gordas, ou são muito musculadas, ou os tornozelos são grossos, ou finos, ou estão muito brancas, etc., etc..
Noutros países, como o da Lily Allen, vejo imensas mulheres de saia todos os dias, e muitas delas têm as pernas bem cheiinhas e, a meu ver, bem bonitas. Gosto muito de ver, e gosto muito desse à-vontade!

Eu perdi os complexos há muito...

Ana disse...

lol É coxa grossa é... Eu também as tenho e não acho feio! Acho melhor que ter dois canivetes!

MMM. disse...

epa n uso all star devo estar definitivamente na 1ª categoria de gajas! ahah

O Bernas disse...

por acaso tambem vi o blog que descascava na lily allen por usar aqueles calções.
sou suspeito para falar, pois tenho uma panca daquelas grandes pela lily allen, mas mesmo assim acho que tens toda a razão !
e um calçonette a mostrar a bela da perna nunca fez mal a ninguem, a não ser que esteja um frio siberiano..
eheheh

:::BeU::: disse...

LOL ;)

suddenly twenty disse...

muito muito muito bom! eheheh

Cuca disse...

LINDO!!!
É um facto inegável... há mulheres que têm tanto estilo que com qualquer treta ficam lindas... (que inveja!)
LoL
Mas adorei principalmente a parte das "confusas desta vida!"
LoL
Muito, muito bom!!!