quinta-feira, maio 13

crash

5h45 da manhã.
Acordei com dores de dentes a achar que melhor era ir ao talho comprar o maior coração de porco que o talhante me queira transaccionar, correr para casa e colocá-lo no congelador. É assim que qualquer coisa se parte, se assim o entendermos, já vi isto em vários vídeos com laranjas e calças de ganga. Queria atirá-lo de um quarto andar numa rua vazia só para testemunhar o estalhardaço e começar, finalmente, a chorar como uma mulher como deve de ser. Há uns dias sonhei que tinha uma tatuagem - no pé esquerdo cardio no pé direito vascular e andava a gostar da brincadeira tosca de cruzar e descruzar os pés. Novos dias vieram, uns três ou quatro. No entretanto puxaram-me as artérias mais grossas, só para ver como seria e tudo o que era músculo e veia ficou estragado. Elásticos sem elástico que viram cordas secas inúteis. Toda a gente sabe que uma corda seca não serve para nada e eu tenho várias, não dá para tratar. Estou à espera de qualquer coisa, um estetoscópio milagroso que me diga, menina? Dona? menina Ana o que se passa aqui é muito grave, não vamos estar com modas. Então a menina tem o descaramento de ignorar uma coisa destas? Então a menina não sabe que não se pode fechar os olhos a certas coisas? Uma situação destas não pode ser desconsiderada, pela sua rica saúde, menina Ana, veja lá bem isso que com isto não se brinca. E fazia-me assinar um termo de responsabilidade qualquer e dava-me uma receita cheia de miligramas e carimbos para entregar ao senhor da farmácia que ao olhar o papel, abanaria a cabeça reprovadora.
Parecendo que não, estas hipóteses acalmam-me.
Alguém que me identifique os problemas e remova as nódoas. Um banho quente não chega.

12 comentários:

belz_mendes disse...

fantástico...estes 1ros posts...os outros vejo mais logo..e parabéns, acaba de lhe (ou te) sair na rifa mais um cusco assíduo...continuação de um bom dia:) e de bons posts...

Catarina Reis disse...

E a dor de dentes passou?
Eh! EH!
Bjs Catarina

A Madeirense disse...

Hummm, porquê um coração de porco ? lol

Nervos em frangalhos disse...

Este post é rebuscado :s

Dama do Sinal disse...

Olha, se esse estetoscópio milagroso não surtir efeito, e se te puder servir de alívio... se calhar tudo isso é só para poderes escrever posts destes, absolutamente geniais!
Mas se calhar não serve, não é?... A condição de mártir só para a alegria alheia talvez não seja lá grande solução... Em todo o caso, vai tendo um sentido.

fd disse...

O nó é tão grande que parece só poder ser desatado com uma tesoura. Cada corda que se puxa está presa a mais uma dúzia, que reagem para nada sair do sítio. Da tua parte será necessário mais do que uma caminhada até à farmácia. Humildemente receito companhia para todos os dias, durante 1 ano, correres até rebentar e depois falares ou chorares calmamente de dentro do nó, ainda sob o efeito das endorfinas. Depois de amolecidas pelas lágrimas, as cordas já oferecerão menos resistência e poderão ir sendo separadas. A companhia aqui não é uma alma gémea por mais apelativa que a ideia seja. Ninguém vai correr por ti. Ir ao dentista regularmente e lavar os dentes depois de cada refeição.

A. disse...

WTF looolll

Maria Inês disse...

muito bom. mesmo.
eu acho que por aqui também é grave... e agudo, mas não tem remédio. E a tendência é a piorar...
;)

kiss kiss*

Cats disse...

Isto é capaz de ser genial, mas eu não percebi nada

Ana disse...

Bem... eu ADOREI este post...
:)

Mimi disse...

Adoro o teu blog, a forma como escreves...
Continuação de fantásticos posts.
Há alturas em que bem me apetece dizer Lady Oh My Dog!
Primeiro, adicionei-te como um dos Favoritos do meu computador, que é para ele se habituar a vir cá várias vezes, e até já cliquei naquela coisinha fashion que diz "seguir".
Também tenho o meu, quando quiseres passa lá...
Beijinho

Anónimo disse...

O 'deve de ser' foi de propósito? Já vi em outros textos teus mas parecia-me ser a brincar.