quarta-feira, maio 26

não sei se freud explica

Acordei às 6 da manhã com uma sms de um número desconhecido:
“já chegaste? adorei estar contigo miúda”
Se não me falhava a memória já tinha ali chegado por volta das 00h40 e não tinha estado com ninguém. Também é verdade que já tive episódios de sonambulismo.
Pensei em responder, tipo Maradona “está tudo bem, obrigado” mas voltei-me e adormeci.
Sonhei que estava no Brasil e muito angustiada dizia “Mas isto é um sonho! Isto não é verdade! A prova de que isto é um sonho e não é verdade é que eu não tenho poder de opção. Mais vou experimentar ir ali para o meio do trânsito a ver se me acontece alguma coisa. Vês? Vês? Não consigo ir. Está mais do que provado que é um sonho.”
Ah!, o que a terapia me fez - O terror de não poder optar a um nível inconsciente.
Sou uma pessoa interessantíssima, não haja dúvidas.

17 comentários:

Dora disse...

De mulher teria sido "epá, já estive com gajos melhores que tu, Fica bem!" :-)

Prezado disse...

sonhos autoconscientes? aproveita isso.

Nervos em frangalhos disse...

Tenho episódios em que, até certo ponto, consigo ter escolha nos meus sonhos. Às vezes acho que como tenho graves perturbações de sono, no fundo estou só a delirar.

Mak, o Mau disse...

É o chamado drive in dos sonhos. Não pq possas pedir o q quer que seja, mas porque és atropelada pela realidade a meio.

Tulipa disse...

ahah! O inconsciente é fantástico e passa a vida a pregar partidas :)

Fairy disse...

Freud explica: isso são os sonhos em que te sentes auto-suficiente para os comandar. penso eu!

S* disse...

Alguém teve festa. ahahah

almighty yellowphant disse...

Freud diria que o que tu queres mesmo é ir ao Brasil sem ter que te preocupar com as decisões ;)

Miss Kin disse...

Tens é uma pancada muito grande! :P

(e isso acho que não há tratamento que cure! lol)

Daniel Monferrato disse...

Nada que uns quantos electrochoques não resolvam...

A Madeirense disse...

Isso não é anda que uma colher de Nutela 3x ao dia não resolva !

Cate disse...

Não haja dúvidas! Ahah

Kikas disse...

eu às vezes consigo comandar os sonhos mas nem sempre.. deve ter a ver com a parte do sonho, sei lá :x
mas devias ter respondido ao senhor xD

Patife disse...

Gerar e gerir sonhos lúcidos é o futuro, ó *lâide.

R* disse...

LOL muito bom! Eu não consigo comandar os meus. Já tive consciência mas nunca me deu para fazer tal coisa!
Cuidado com os ataques de sonambulismo! Qualquer dia acordas na casa de outra pessoa! lool:P

Mónica disse...

eheheh q angustia

Lívia disse...

Aproveita que consegues sonhar e ainda por cima lembrar-te parcialmente deles, sempre poupas em terapia. Eu quando deixo de sonhar é porque estou completamente fodida da cabeça.