quarta-feira, novembro 3

se soubésseis da minha vida

ando mui apoquentada com a minha, vá, situação financeira - se é que se pode denominar de "situação financeira" a toda esta conjuntura em que estou inserida. não posso pagar um ginásio, um serviço de televisão por cabo, uns ténis daqueles que transformam o rabo naquela grande cena que toda a gente devia ostentar na rua para regalo visual. a felicidade não está nas pequenas coisas, mais experimentem viver com um pequeno saldo ou um pequeno (mãe, está descansada, não vou escrever)

mas, apesar dos pesares, lá entrei na sephora a achar que a grande solução para a manutenção da alegria quotidiana seria uma base que me estacionaria o lindo focinho entre os 20 e os 22 anos. a conselheira após cuidada análise da minha tez verbaliza o seguinte raciocínio:

"você, portanto, tem uma tonalidade a que nós costumamos chamar de amarelado"

a crise ensinou-me que tudo se pode transformar numa bênção. maneiras que finda a sílaba lado, carreguei o semblante e vim de lá cheia de amostras.

12 comentários:

Claudia disse...

Eu sei que nao devia....mas fazes-me rir!

buble disse...

Já se percebe que a dita conselheira não era dotada de grande perspicácia...Amarelado?!

__________________
www.belezayr.blogspot.com

Jane disse...

Amarelado? Ela era especialista no assunto, com certeza....

Espiral disse...

Tens de me explicar como fazes para vir da Sephora cheia de amostras....

(deixa lá também não tenho euros para esses ténis tão in... ainda bem que não ligo a televisão...)

Mak, o Mau disse...

Bem, mais vale uma funcionário com um léxico algo limitado do que icterícia...

Ana disse...

Como eu te compreendo...

Miss Pu disse...

ahahahahhahahah

rosemary disse...

Eu também tenho a sorte de calhar com "grandes especialistas" quando peço conselhos na Sephora e afins. Mas ainda conseguiste sacar umas amostras, já é bem bom!

Rita disse...

Muitissimo profissional a senhora, sem dúvida lol Ela não te ter perguntado se tinhas origens asiáticas foi uma sorte lol *

Uma tal de Patrícia disse...

Bem. Uma vez comprei um eyeliner da Clinique numa Sephora. Era pita e ingénua e perguntei para que servia a borrachinha que vinha atarrachada na outra ponta do dito cujo.
"É uma borracha, para apagar erros!"
Sim, meus amigos, o smudger (esborratador? Que palavrão) é uma borracha para apagar erros. Não saí de lá muito convencida e aprendi entretanto duas lições:
- um smudger é muito útil com eyeliner;
- Sephora serve para comprar produtos, não para pedir conselhos.

Dito isto, suponho que tenhas o que em Inglês se denomina "yellow undertone", que em Português se traduz nessa maravilhosa expressão "tonalidade amarelado"... lol. Bem, somos duas. Não é preciso ser asiático ou doente hepático para ter essa tonalidade. Vejam por exemplo as diferentes tonalidades que as fundações têm, diversas marcas têm sistemas para tonalidades mais "frias" ou mais "quentes" (por exemplo o sistema NC/NW da M.A.C.).

lisbon new-yorker disse...

Sabes que em tempos de crise as vendas de batom disparam? O pessoal não tem dinheiro para outras coisas portanto, "veste-se" com esse pequeno adereço de cosmética.

http://lisbonnew-yorker.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá, tentei escrever-te para um mail que já tiveste publicado aqui mas veio rejeitado por isso escrevo aqui. Uma conhecida minha anda a publicar alguns episódios no Facebook que foste tu que escreveste como se fossem dela, ligeiramente adaptados, como é o caso deste post:

Diana Campos Vale: Estou muito apoquentada.
Numa ida a uma daquelas lojas de produtos cosméticos a conselheira, após cuidada análise da minha tez, verbaliza o seguinte raciocínio: "você, portanto, tem uma tonalidade a que nós costumamos chamar de amarelado."
Podia responder (6«&%#) mas limitei-me a pensar para mim… E isto, minhas amigas,... tem um nome: maturidade. aaahhh

pelo nome acho que consegues chegar ao perfil da pessoa em causa e enviar-lhe uma sms se quiseres. Achei um abuso. Fez o mesmo com textos da Pipoca e há alguns meses com a Kiss me. Adaptados, sempre, mas como eu leio muitos blogues, topei logo. que abuso!