domingo, dezembro 26

i survived christmas 2010

Vinte e duas pessoas à mesa, a minha adorável tia aproveita uma nesga no grande chinfrim para aclarar a voz, aí vem a pergunta anual, já lhe sinto o cheiro:

ENTÃO FILHA?? E NAMORADOS, NÃO HÁ? QUANDO É QUE DÁS UM NETO AO TEU PAI??

Pousei os talheres, consegui cruzar o olhar com todos os convivas em 3,4 segundos e disse:

“Eu gostava. Mas infelizmente, tia, não posso ter filhos.”

Peguei de novo nos talheres, os meus pais preparavam um AVC conjunto, mas fui a tempo:

“ESTOU A BRINCAR!”

Isto teria corrido bem se a minha prima mais velha não tivesse passado o natal connosco. Ela é daquelas que vai acabar por fazer manchetes nos jornais, quando se sentir mais forte que o sistema de videovigilância da Alfredo da Costa.

Ah, o espírito natalício. Ainda o sinto.

13 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI =p Fiquei com vontade de experimentar essa deixa um dia. Adorava ter visto, imagino a cara das pessoas. Desmanchei-me a rir a ler isto!

Johnny disse...

Foi uma deixa muito boa. Só é pena não poder ser aplicada a desculpa pelo género masculino, mas cá me desenrrasco. Há sempre uma pessoa que poderia não estar presente no Natal, que não se perdia nada.

Johnny disse...

Foi uma deixa muito boa. Só é pena não poder ser aplicada a desculpa pelo género masculino, mas cá me desenrrasco. Há sempre uma pessoa que poderia não estar presente no Natal, que não se perdia nada.

Johnny disse...

Foi uma deixa muito boa. Só é pena não poder ser aplicada a desculpa pelo género masculino, mas cá me desenrrasco. Há sempre uma pessoa que poderia não estar presente no Natal, que não se perdia nada.

Anónimo disse...

Muito Bom!!!

i disse...

compreendo!! :) eheheheh

Anónimo disse...

Johnny, tb há homens estéreis :S

lisbon new-yorker disse...

Aaaaah, essas perguntas! No meu Natal, alguém que estava à mesa diz à minha mãe "Não se preocupe, a sua filha não é um caso perdido. Vi no mapa astral que se casa aos 28." nem consigo colocar aqui o merecido"lol" de tanto medo que tenho desta conversa surreal!

Rita disse...

És mázinha loooooooool *

Missy C. disse...

AMEI xb

Quadrada disse...

mas porque é que todas as tias e avós perguntam isso? ainda não consegui perceber.

Diandra26 disse...

ahahahah ta lindo!!!!=) ha sempre pelo menos uma pessoa assim na familia ne...?

RBM disse...

Já não fui a tempo mas o meu conselho fica já para o ano que vem. "Namorado? Sim, mas teve de passar o Natal com a mulher e os filhos." O tema morre para sempre.