terça-feira, janeiro 11

A minha vizinha é uma pessoa que, à partida, tem peso a mais, o marido deixou-a porque não aguentava mais o seu transtorno obsessivo-compulsivo (sacudir o tapete da entrada de vinte em vinte minutos), é proprietária de quatro gatos muito gordos e para mal dos meus pecados, ouve Mafalda Veiga. Para os estrangeiros que acabam de chegar a este blogue, Mafalda Veiga é uma pessoa que tendo algumas deficiências ao nível da fala (fanhosa) insiste em cantar e compor temas – OH MEU DEUS, PREPAREM-SE, VOU DIZER THE FORBIDDEN WORD – delicodoces. No sábado passado fui acordada ao som da perturbadora Pássaros do Sul e com toda a calma que me caracteriza pela fresquinha, pensei demonstrar os meus sentimentos com algumas palavras de desagrado:

PÁSSAROS DO SUL É MAS É O CARALHO VAMOS LÁ BAIXAR O APARELHO

Não foi o que aconteceu. Recordei que a violência nunca é uma boa solução e quando tinha treze anos aprendi num livro de auto-ajuda que devemos tirar partido das coisas más que nos acontecem.
A solução que encontrei: de pé em cima da cama, agarrei no pé do meu namorado – uma guitarra imprescindível – e reproduzi à Rammstein PÁSSAREN DER SUL/ BANDOS VON ASAS SOLTAS (sem perder a melodia). Rematei com um gritinho entusiasmado IU-HUUU! TÃO BOM! DÁ-LHE MAFALDA!
Et voilá – silêncio no prédio.
A maturidade tem-me concedido uma vida melhor. A minha vizinha, desde sábado, também.

24 comentários:

headache disse...

BWAAAHAHAAAHAHAHAHAHAHAA.
"Vogelen der Süd"...

Silvia disse...

E viva a qualidade de vida!

The Schnoof disse...

É Mafalda Veiga e João Pedro Pais...

Tulipa Negra disse...

E eu que não me lembrei de fazer isso quando tinha uma vizinha de cima que me acordava ao som de Marco Paulo... Se bem que Mafalda Veiga é muuuuuiiiiito pior!

LM disse...

Atenção que há um cd gravado com miaus de gatos a cantarolar versoes de musicas conhecidas. Se a vizinha o compra, vai haver alguem que vai ter muitas saudades da Mafalda.;)

Cate disse...

PORRA, MAFALDA VEIGA É QUE NÃO!

Maat disse...

fdx, como odeio essa mafalda veiga...
já repararam que ela quando se ri parece que não tem dentes? ou então é de eu a odiar tanto que já lhe vejo defeitos que não tem...

Maria Papoila disse...

com aquele queixo, a mafalda veiga engasga-se quando chove.

DeepGirl disse...

Looooooooooooooooool.

Opá! Opá! Imaginar a cena... Demais :).

provocação disse...

Passei anos a achar que a letra era: "pássaros do sul, bandos de aves mortas, em noites de romaria." O que, face às aves que andam pelo chão mortos, faz todo o sentido.

MAG disse...

Já à muito tempo que não me ria tanto ;) Até me vieram lágrimas aos olhos. Obrigado! Bjs

O Palerma disse...

A Mafalda Veiga é das melhores cantoras que temos. Os Pássaros do Sul já enjoam e, actualmente, nem a própria canta esse tema, mas de resto só alguém completamente insensível ou mentiroso é que não gosta das outras músicas. Claro que devem ser ouvidas com peso e medida, duas a três vezes por década, quando passa na Rádio e vamos a pensar no fazer para o jantar.

headache disse...

André Sardet, não?

Anónimo disse...

hahahahahaha mto bom

pipi das meias altas disse...

aves soltas






aves

fallorca disse...

Lá depenaram os passarinhos...

Rita disse...

Ai o que eu me ri looool *

Maria Luísa is grey disse...

A Mafalda Veiga tem coisas bem tocadas e bem cantadas. Nem sempre doces! A culpa não é da Mafalda Veiga, é da vizinha! Escolhe a tua banda favorita e põe a tocar 20 vezes enquanto dormes e vês que ficas alérgica. A la "clockwork orange".

MMM. disse...

Muito Muito Bom, aposto que a tua vizinha viu lgo com quem estava a lidar ahahah

The Lady in Red disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Lady in Red disse...

Nessa questão tenho mais sorte. Na vizinhança tenho um apartamento de profissionais do sexo. Costumo acordar com uma banda sonora bem mais agradável que os pássaros do sul.

Mary disse...

Ah ah ah!! Excelente! Finalmente encontro alguém que partilha da mesma opinião que eu no que diz respeito à Mafalda Veiga! É que dá-me mesmo vontade de cortar os pulsos só de a ouvir! E então se for em dueto com o João Pedro Pais, começo logo a arrancar os cabelos!
http://amarycanlife.blogspot.com/

Actriz Principal disse...

Hahahahahahaha excelente! lol

LuLu disse...

Gosto mais da tua versão. A minha foi dizer aos miudos que me tocavam à campainha ao domingo de manha que lhes arrancava a pele com uma pinça..