domingo, março 6

Cá estou na pior altura do ano. Foi-se a tolerância. Não aguento mais uma rajada de vento, não quero antecipar a meteorologia antes de fazer uma máquina de roupa, chega de sapatos fechados e lenços de papel ranhosos pelos bolsos. Tenho um misto de medo e pena da cor da minha pele. Recuso-me a olhar para as montras – é demasiado agressivo, ainda ontem um vestido salmão todo folhos que ia ficar tão bem com um gelado morango/ gorgonzola com nozes. Sair do trabalho directamente para o Bairro Alto ou Bica ou Chiado ou Jardim da Estrela ou Cascais ou mojito ou cerveja, um jogo de futebol, sardinha no pão, jantar na rua, janelas abertas, varandas, pátios. Amaldiçoar os turistas, o suor e os banhos insuficientes com a certeza de que não há melhor que o tempo quente. Ficar esticada na relva da Tapada das Necessidades. Não encontrar um bom lugar no Miradouro de S. Pedro de Alcântara. Fechar as persianas em casa, deixar entrar uma brisa só pelos buraquinhos e o soalho a secar em cinco minutos enquanto o sujo outra vez com pingos de melancia. Sacudir a areia do fundo da mala mas deixar de propósito uns quinze-vinte grãos para a certeza de que se foi à praia. A vida devia ser sempre pelos trinta graus.

22 comentários:

Herético disse...

que giro, que amoroso <3

Bluebluesky disse...

oh lá se devia!!! *vénia*

Psycoo de La Cole disse...

é verdade, já sinto saudades do verão.
e os risos na esplanada com bebidas bem geladas à frente? *_*

Anónimo disse...

AIIII como te compreendo...

J. Vidal disse...

Se podia concordar mais?? Impossível.. Dou-te a razão toda!^^

bipa disse...

caracóis, calções e havaianas, sol até às 21h... ahhhhhhhh nunca mais...

Maurício Babilónia disse...

Eu gosto é do Verão.

Ritovskyta James disse...

post com perfeita perfeição. todas as palavras e virgulas. tudo, tudinho!

Anónimo disse...

ehck...
quem me tira aquele frio ensopado, quebra-ossos, depressivo, doentio, ranho e tosse, vontade de ir a lado nenhum... tira-me tudo. eu quero é andar com gretas nos lábios e a roupa a cheirar a mofo!

g

Adelino disse...

Até que a saudade do Inverno chegue ..

Francisca Pereira disse...

BEST POST EVER!
Envia um mail à sagres ou à super bock com esse texto e APOSTO que vai ser a publicadade televisiva do Verão 2011. Ponho as mãos no fogo!

Individual(mente) disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo mas receio que ainda vá demorar algum tempo até podermos desempoeirar as t-shirts e os calções.

Rita disse...

subscrevo!

Petra Pink disse...

E não é que me sinto assim também!
Gosto do Inverno, mas ao chegar a Março dá-me ca umas saudades de tudo, mas tudo que falas aqui!
E os banhos de rio? E os cafés numa esplanada a noite?
E andar de vestido na rua as tantas da manhã e não sentir frio?
Que saudades

Tutti Frutti disse...

palmas!

Patife disse...

Nada diz "welcome home" tão bem como uns pingos de melancia no soalho. ;)

su. disse...

..não ter de pensar na combinação de inumeras peças de roupa porque basta uma saia e um top...amo o verão e amei o post!

xx
su.

Um desastre à Espera de acontecer disse...

Também eu estou a ressacar o Verão....! Ai que saudades...

P.S. Excelente post! ;)

AMC disse...

É tudo isso! É mesmo isso! :)

Pompi disse...

"pingos de melancia" Genial!!! Adorei! e se já estava com saudades do Verão,agora fiquei ainda mais...

Meio Palmo disse...

São só mais uns dois mesitos...

P. disse...

e devia. que post tão bom de se ler :)