terça-feira, junho 21

isto agora é só disto

A Menina Limão é daquelas malucas dos blogs que uma pessoa até vai dando conversa porque isto hoje em dia nunca se sabe quando é que se precisa de uma designer e uma pessoa que não se dê com alguém do design já nem se usa.
E, além disso, nutre por mim algum carinho. E eu por ela, como está bom de ver. 
Explicadas as exactas razões que me levam a responder ao questionário que por cá também circula, é de prosseguir.

1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
Para quê?

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Muitos. Assim depressa: As Ondas de Virginia Wolf.

3 - Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
Eu faço um esforço diário para me manter dentro dos limites do que é mais ou menos considerado um saneamento mental. Daí deriva, à priori, a recusa em me meter numa merda dessas. Mas, se tivesse mesmo de ser, o Livro de Pantagruel.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
Então é o Livro de São Cipriano ao contrário, que não se pode ler, se não fica-se maluco.

5- Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Madame Bovary de Gustave Flaubert – aquilo no fim fica bera.

6- Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Desculpa, passei a infância nos EUA.

7. Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Molloy de Samuel Beckett – a relação de chatice é de 4 páginas por ¼ página genial, o que compensa sem qualquer dúvida.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
A Câmpanula de Vidro de Sylvia Plath; Lolita de Vladimir Nabokov; Delta de Vénus de Anais Nin; 1984 de George Orwell; Ubu de Alfred Jarry; Trópico de Capricórnio de Henry Miller (ou de Câncer também dá, ou não sei, já não me lembro); Conhecimento do Inferno de António Lobo Antunes, Quem quer casar com a Poetisa? de Adília Lopes; Lixo de Irvine Welsh…. Chega, tenho a certeza de que já estou a ser injusta.

9. Que livro estás a ler neste momento?
A Causa das Coisas de Miguel Esteves Cardoso e O Crocodilo Que Voa (Entrevistas a Luiz Pacheco)

10. Indica dez amigos para o Meme Literário:
Portanto, para tirar a limpo se isso que dizem sobre os homens é mesmo verdade, a escolha é esta:

Este é novo e recomenda-se
o bom e clássico sacana
este anormal aposto que não vai responder
o piston
o astro boy
o nuno
o ruca
o tolan
o mak, o mau
o pedro vieira

21 comentários:

Menina Limão disse...

Comprei A Câmpanula de Vidro, mas como sou maluca não posso lê-lo.

Beatrix Kiddo disse...

book soulmate :')

tb comprei A Câmpanula de Vidro recentemente. Uma capa que emana luz, mas ainda não li

juvenal, o anormal disse...

como tu me conheces:')

Mr.M disse...

O livro de são cipriano é uma seca...

Mak, o Mau disse...

Isto não dá para responder aqui e acabar logo com o sofrimento?

Pulha Garcia disse...

O meu livro preferido é o "No fio da Navalha" do Somerset Maugham. Há dezenas de livros que adoro e vários que não me apeteceu ler até ao fim (o último foi recentemente o "I married a comunist" do Philip Roth que achei uma seca). Posso contudo dizer um livro que é relativamente desconhecido e que gostei tanto que me custou a separar dele "O Orientalista" do Tom Reiss, que conta a vida de um homem bom que existiu na realidade e que enfrentou o século XX olhos nos olhos. O livro mais sacana de todos é o "Mulheres" do nosso amigo Bukowski.

Anónimo disse...

http://www.zootube365.com/

Anónimo disse...

que ninguem va ber este site

Anónimo disse...

estas ladis muito gostam de sus perros

Anónimo disse...

o meu cao! o meu cao! o meu cao! PORQUE ME COMES ASSIM, A GRANDE E A CANZANA

Anónimo disse...

zootube365 - a estes cães a dona vai a dar-lhe a comida e eles em vez de comer a ração comeu a dona quando ela se agacha

Anónimo disse...

http://thepiratebay.org/torrent/4617809

Anónimo disse...

http://thepiratebay.org/torrent/4850341

Anónimo disse...

http://thepiratebay.org/torrent/6346080

Anónimo disse...

pea este é preciso PAPEL HIGIENICO

http://thepiratebay.org/torrent/4347196

Sofia disse...

Para mim, "Cem anos de solidão", de Gabriel Garcia Marquez :)
Beijinho,
Sofia

Anónimo disse...

Olha, ó mulher, vim cá só dizer que quanto mais leio dos outros blogs, mais gosto do teu!

nunca te percas melher, nunca te percas! :)

Susana

May disse...

Mrs Dalloway...já lhe peguei mais de dez vezes e não consigo passar da parte em que ela começa a falar da amiga da prima da vizinha do senhor que viu na rua...mas adoro o início.

Menos disse...

"The Bell Jar" deu uma bela oral nos meus tempos de faculdade!

a.i. disse...

Lady, tu atenta bem nas palavras da sábia Susana, se o "nunca te percas" quer dizer que gostaríamos que mantivesses sempre este teu estupendo tom irónico, que nunca te vais levar demasiado a sério e que nunca por nunca vais trocar o fundo branco do blog por um fundo cor-de-rosa, ou já agora de outra cor qualquer.

LM disse...

Olha que bem, a tua resposta 9...Na Feira do Livro do Porto também comprei a Causa das Coisas por pura nostalgia, já que foi o "primeiro livro adulto" que li. E tenho passado os dias com um sorriso na cara.;)