sábado, fevereiro 11

-.-


É verdade que sou conhecida por ser uma excelente pessoa. Sou daquelas criaturas que, ao ser tema de conversa, a referência à minha bondade é incontornável (mas de quem é que estás a falar? Ah! Já sei, já sei. Por acaso ela é impecável, muito boa gente.)
Agora,
como é que isto foi parar aos ouvidos da TAP?
Não sei.

(flashback – ponham a imagem que têm na vossa cabeça a ondular)

Corria a época natalícia de 2011, quando eu e a criança que nasceu depois de mim, roubando para sempre a atenção exclusiva que eu sei que merecia dos meus pais, concertámos esforços para comprar uma viagem aos nossos progenitores (golpe genial que dará retorno durante os próximos anos).

Ao adquirir a viagem, esta que vos fala, deu conta – e sabe deus, como deu – do débito do valor da viagem na sua conta bancária.
Um mês depois, os anões que trabalham na cave escura que será a contabilidade da TAP, estavam a conversar na sua voz fininha “olha lá! Aquela chavala que comprou uma viagem aos pais já pagou? Ela deve ser cheia do papel pa ‘tar com essas cenas. Butes sacar outra vez? Ya mens.”

Deste modo foi extraído, um mês após a compra, a mesma quantia.
Mas a diversão na cave escura da TAP continua. Dois dias depois, devolveram-me tudo – o meu primeiro pagamento e a segunda indevida cobrança.
Eu só sei desta história porque estava a consultar os movimentos no net banking, ninguém me perguntou por contas e ainda estou para saber como puderam fazer o segundo débito sem a minha autorização. Tenho os bilhetes comprados e impressos e se me devolveram o dinheiro eu não dei por isso porque sou rica.

Mas sou boa pessoa. Tanto que liguei para a TAP:

-       Boa tarde. Passa-se istoeistoeisto, maneiras que tenho dinheiro a mais...
-       Pois.
-       E agora? Vão cobrar outra vez?
-       Pois.
-       ahmmm... Vão cobrar outra vez?
-       Olhe não sei. Mande o seu extrato para analisarmos.
-       Desculpe?
-       Mande o extrato bancário e vemos o que podemos fazer.
-       !!Eishhhh que país de merdaaaaaa!!
-       Posso ajudá-la em mais alguma questão?
-       Obrigada, boa tarde.


Com que então tenho de enviar o meu extrato? Destacar os movimentos que interessam, escrever a história, ver se com jeitinho me cobram o dinheiro e pedir desculpa pela confusão.

Vou já preparar um copo de leite morninho e fazer isto como deve de ser. É Sábado, também não tenho mais nada para fazer e os senhores da TAP devem estar muito atarefados! 
Até já, malta!

14 comentários:

R.L. disse...

grande lata!!!!!! tens a honestidade e trabalho de os contactar para lhes dar conta de um erro deles e que os lesa a eles e ainda te pedem o favor de enviar o extracto.

Se eles te voltarem a cobrar armas mas é um drama de conseguirem debitar dinheiro da tua conta, mais do que uma vez, sem a tua autorização.

ana disse...

esquece, problema deles, se já tens os bilhetes..!
aconteceu-me uma coisa parecida com outra companhia, telefonei e enviei uma série de emails a dizer que o dinheiro da viagem nunca tinha saído da minha conta, mas ninguém pareceu interessado.
resultado: fiz a viagem à borla :)

Jibóia Cega disse...

O mais provavel e nao ser culpa da tap mas sim dos sistemas bancarios.

Isa* disse...

Depois como querem que a TAP tenha lucros positivos?? Que grande falta de profissionalismo!
E sorte a tua :)
Fizeste o que te competia (ou não, porque podias ter ficado caladinha como se não fosse nada contigo, mas tiveste o bom senso e honestidade de tentar esclarecer a questão) e eles que erraram, nada!

Anda tudo doido...

menina lamparina disse...

Eu adorei a "ondulação" do flashback. E já tinha saudades de te ler, boa pessoa*

gata das trevas disse...

Fonix...es msm boa pessoa :-). Ainda vais ter trabalho pra nada.

Maria Albertina disse...

Tens que lhes pedir com jeitinho e depois agradeces a gentileza com uns bolinhos. Com cicuta.

Pedrrinho disse...

hehehe

Pulha Garcia disse...

Linda menina. How very bastard da tua parte. E já fizeste muito.

(eu se lhes tivesse ligado era só para lhes perguntar com que direito te tinham feito o segundo débito e para saber onde está o livro de reclamações)

A Menina dos Grifos disse...

Eu ia era perguntar ao banco como foi possível debitarem dinheiro da tua conta sem autorização, e no caso de não apresentarem justificação plausível reclamava junto do banco de Portugal...

Quanto à TAP, já avisaste por isso que zelem eles pelos seus interesses...cromos!

Anónimo disse...

Você além de ter imensa piada, escreve meravilhosamente bem [não tem haver com este post em particular(!)mas com tudo aquilo que escreve]. Venho cá vezes sem conta ver se há um postesinho novo! A leitura é gratis e por isso não tenho direito a reclamar, mas tem que postar mais coisas! O povo agradece!

SS disse...

ahhh a TAP. verão de 2011, vôo marcado para Roma. no check-in dizem que não têm lugar para nós no avião. bilhetes comprados 3 meses antes raiva a crescer entra os dentes. mandam-nos para o balcão da tap. chegados lá, dizem-nos que o vôo está em overbooking e antes que o ataque de nervos seja devidamente verbalizado dão-nos novos bilhetes para um vôo também para Roma e que saía dali por 4 horas e passam-nos para o balcão do lado para sermos devidamente compensados. 800€ e 2 bilhetes depois estava caladinha que nem um rato. (os bilhetes iniciais tinham custado cerca de 200)

tiago leal disse...

És, mas é, boa pessoa de mais!...

viagensnomeucaderno.blogspot.com

Anónimo disse...

Ola Querida Lady,

Fica aqui um conselho, Para alem de te ficar ao mesmo preço, tens um balcão de atendimento, simpatia e cordialidade e segurança no pagamento a comprares as tuas passagens aereas numa Agencia de Viagens.
O ideia errada de que comprar directamente na internet é mais barato é um truque de magia, é uma forma da companhia aerea ganhar mais dinheiro, não pagando as suas devidas comissões as agencias.
Ah não esquecer em caso de reemissão ou cancelamento da viagem.. tenta fazer directamente com a companhia..upa upa!
A melhor forma de adquirires alguma viagem, é ate consultares o preço online e comparares directamente na agência. Se forem competentes farão o mesmo preço, com uma superior excelencia de serviços.
Obrigado! :)