quarta-feira, setembro 4

no restaurante

Eu e o Lord temos o péssimo hábito de esturrar todo o nosso pouco dinheiro em restaurantes.
É mais forte do que nós. Tenho um álbum de fotografias chamado "SOFRER" cujo plano é sempre o mesmo: um gajo impaciente à espera que alguém lhe ponha um prato de comida à frente.
Eu adoro comer fora de portas porque dá-me a impressão de ser mais rica, gosto de experimentar pratos e sitíos diferentes e no fim levam-me a passear pelas ruas.
Há, contudo, duas coisas que eram de evitar e que se repetem sempre que há oportunidade para que tal aconteça.

Situação #1 - O empregado pergunta: "Vão desejar sobremesesa?"

O Lord endireita a coluna como se desejasse este momento desde sempre, aclara a voz e responde:
"Vamos desejar. Mas não vamos pedir."

Os empregados viram-se de imediato para mim com os olhinhos a suplicar "o que é que este atrasado mental quis dizer com isto?" vendo-me obrigada a esclarecer "não, obrigada" enquanto penso nas milhares de sobremesas que deixo de consumir à força destes ensaios para peça "A Lady vai ficar magrinha".

Situação #2 - Um grupo de pessoas canta os parabéns. Chega a parte "para o menino/a gsvdfjywgeiajd, uma salvaaa de palmaaassss!!" clap clap clap

Mesmo estando na outra ponta da sala o homem intervém:

"TENHA TUDO DE BOM, DO QUE A VIDA CONTÉM..."

Tenho uma vida cada vez mais especial.

11 comentários:

Mak, o Mau disse...

"Vamos desejar mas não vamos pedir" é um monumento de resposta, um autêntico momento kodac para fixar na cara de qualquer empregado de mesa.

Em termos de linguagem deslocada mas ainda assim irresistível para usar em restaurantes, sou praticante ocasional de:

"Vão desejar entradas?
"Se não houver outra saída..."
(um amigo meu prefere "Não, quero continuar com uma farta cabeleira")

"Deseja outro acompanhamento?"
"Não, prefiro continuar a almoçar com este"

Enfim, é o que dá ter sempre a parvoíce como prato do dia...

Mundos Mudos disse...

Também sou sempre a burra que continua com o: "tenha tuuuuudo de boooooooooooom" mas eu aniversários alheios..não.

Filipa Pereira disse...

Ahaahah! O "Vamos desejar mas não vamos pedir" é de facto excelente. Daí o empregado de mesa ficar atrapalhado, nunca tinha pensado muito no assunto.
Agora, também estou familiarizada com o "tenha tudo de bom..." e o que eu mais gosto é das adições que vao pondo á musica, no final: "e amigos tambem, e dinheiro tambem, e um bom carro tambem..."

Filipa Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mónica disse...

pelo que conheço através do teu blog e sentido de humor, parece-me que foram feitos um para o outro ;)

a piquena disse...

ahahahahaha é tão bom descobrir um blog cheio de humor =)

me disse...

wellcome to my world...

Anónimo disse...

Tenha muita saude e amigos tambeeeeeem

Anónimo disse...

Quero conhecer o teu namorado!! Fala-nos mais dele

Anónimo disse...

espectacular!


beijO
B.

Limited Edition disse...

ahahah! o que me ri com a segunda intervenção!!...