terça-feira, novembro 5

como escrever um bom post em 2013


1. escolhe um dos seguintes temas:

brunches, sementes de chia, zara, reviews cheias de links, passatempos, caudalie, looks do dia, chás, batidos, sementes de goji, corridas, pilates, auto-parabéns devido aos números do sitemeter, pequenos-almoços, decoração de interiores, vernizes chanel, desejos de fim-de-semana, fotografias com frases por cima.

2. googla e escolhe não menos do que 5 imagens relacionadas com o tema. Não têm de ser completamente relacionadas, ninguém nota se forem um bocadinho vagas ou isso.

3. usa bué adjectivos e quando te lembrares de um adjectivo que seja fixe repete a ideia com sinónimos. Exemplo: "Com estas peças da Zara Home transformei o meu cantinho num lugar tranquilo, sereno, calmo...enfim, cheio de paz".

Nunca, mas NUNCA, te esqueças de mostrar o teu lado mais fofinho, saudável, rico, fashion, sociável, equilibrado e perfeito.

E repete quantas vezes for possível num só dia!



28 comentários:

Anónimo disse...

Uma cena "vintage" e outra "gourmet" e tá feito

São João disse...

diminutivos, muitos diminutivozinhos

mónica disse...

tal e qual! antigamente, antes de exisitirem 50 mil milhões de blogs de moda, as pessoas eram mais interessantes...

Mg disse...

Eu também posso? Posso?

Mariam disse...

O look do dia deve ser revelado em imagem sem cabeça ou tirada em auto-pic, de cima para baixo, com grande plano nos pés e nos joelhos. E pode ser da combinação mais vulgar do planeta, que é para instagramar na mesma.

Também há a vertente "projectos", "sonhos", "fé", "respirar", "pensamento positivo", "abraços", "beijinhos". Os putos nunca lhes vomitam para cima? Nunca batem com o dedo mindinho do pé na esquina do móvel? Nunca acordam com uma enxaqueca de saltarem os olhos?

São João disse...

e bebés

Isabel Pereira disse...

Resumo perfeito! Já me fez rir.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Falar de calçado, descrever o calçado como não se quer a coisa mil vezes ( Ex.º"Estava a ver televisão e sem mais nem menos pensei em sapatos e a pensar nestes sapatos, depois encontrei por acaso estas botas, que são umas botas daquelas que se usam como botas, e são umas botas lindas, na categoria botas" e linkar cada palavra relacionada com calçado com o site da spartoo. Também resulta. Resulta melhor se parecer que foi um post ao acaso e não um post patrocinado.

Claudia disse...

Produtinhos e todas as fotos do instagram...mesmo aquelas com os avós, os primos bébés, as pantufas, o bitoque do jantar de anos.

Leididi disse...

Ai mulher, voltaste, c'alegria!

Luna disse...

Uma coisa que muito m'atormenta: mas não há ninguém para quem brunch que se diga seja ovos benedict a escorrer molho holandaise e bacon e tal, e o pessoal só gosta de batidos e chazinhos, não há ninguém que goste mesmo é de beber uns canecos valentes?

São João disse...

(brunch para mim é pizza da véspera, uma caneca de café de cafeteira e húngaros)

Luna disse...

eu fiquei com esta dos benedict dos states.

olha-me esta beleza

http://farm8.staticflickr.com/7105/7237535962_0ae3b02942_c.jpg

Lady Oh my Dog! disse...

Luna,

eu respeito e apoio moralmente o direito ao bacon mas sou desenvergonhadamente team doces. Vinde a mim croissants, scones, compotas. Dos states herdei a febre maple syrup e manteiga de amendoim!

e São João, do que me foste lembrar:
HÚNGAROS!

Luna disse...

panquecas com bacon e maple syrup... hummm

São João disse...

Eu é mais queijinho de cabra e mel nas panquecas :D

Luna disse...

ou camembert com mel e nozes no forno...

Lady Oh my Dog! disse...

panquecas com manteiga com sal e maple syrup e para sobremesa:
bolacha maria + manteia de amendoim + doce de frutos vermelhos

Lady Oh my Dog! disse...

ou isto: http://www.americansweets.co.uk/american-peanut-butter-oreo-cookies-432g-pack-12523-p.asp

Luna disse...

acho que ias adorar poffertjes (uma cena holandesa, mini panquecas com manteiga e açucar em pó).

http://4.bp.blogspot.com/_xcSsJVQCLsU/S7oatFnHjVI/AAAAAAAACOE/sMjZvBrGutA/s1600/P1050008.JPG

Lady Oh my Dog! disse...

:o

parecem ter maior capacidade de absorção que é tudo o que uma mulher precisa em todos os campos da vida.

Luna disse...

se fores à holanda, já sabes, a não perder! Vais a Leiden à Oudt Leyden, comes uma panqueca e poffertjes:

http://www.oudtleyden.nl/en/menu-en

João Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Neves disse...

Caudalie!? Recuso-me a falar de diuréticos mesmo que isso me custe a eternidade no nível "nem os amigos te lêem"

Mas sei o que são poffertjies, a segunda melhor coisa que se pode adquirir em Amesterdão.

Marta Veloso disse...

Diuréticos??? Oh my God... falam me em comida e a seguir arrefinfam lhe na depuralina e metem lhe o nome do meu creme de corpo... Framboesa dos Bosqueeeees...pronde me trouxestes...am I the enemy?

Anónimo disse...

Ou então escreve todos os dias sobre uma coisa que te irrite. Também são muitos... ah espera...bolas

Mary QA disse...

Faltam as entrevistas entre bloggers e os guest posts! Ah, e os encontros/eventos/workshops de bloggers com os devidos patrocínios. E as parcerias com as diversas páginas de FB que fazem tudo e mais alguma coisa, com o devido passatempo associado.

Anónimo disse...

glimmer le blonde